Prefeito Joaquim Maia abre a 8ª Semana do Bebê com o tema: Respeito às Diferenças

Prefeito Joaquim Maia abre a 8ª Semana do Bebê com o tema Respeito às Diferenças 3

A Prefeitura de Porto Nacional e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes abriram oficialmente nesta segunda-feira, 6, no plenário da Câmara de Vereadores, a 8ª Semana do Bebê. O evento integra uma ampla mobilização social apoiada pelo Unicef, e que tem por objetivo resguardar os direitos das crianças até os 6 anos de idade.

A abertura contou com a Banda Mestre Adelino da Guarda Municipal, e com a leitura de uma poesia da aluna Alana Almeida, da Escola Faustino Dias.

Semana do Bebê

O Prefeito Joaquim Maia ressaltou a importância da Semana do Bebê, e de ações que envolvem políticas públicas que beneficiam e auxiliam na formação das crianças e ampliem seu desenvolvimento.

“Temos uma preocupação muito forte em cuidar de nossas crianças e assim como o tema de 2018, que é o respeito às diferenças, fica o nosso sentimento de cuidar de todas, e sobretudo aquelas que precisam em seus primeiros seis anos de vida, de amor, cuidados e atenção por parte da família e o amparo do poder público em resguardar os seus direitos”, ressaltou o Prefeito.

Primeira Infância

A Primeira Dama, Aline Maia, que é a articuladora do Selo Unicef em Porto Nacional, pontuou sobre a ampla programação que se iniciou, ressaltando o papel conjunto das secretarias e representantes presentes em uma ação que possa beneficiar a primeira infância. “Temos trabalhado muito em prol de ações nos coloquem em condições de ampliar nossos atendimentos as famílias no atendimento as crianças e adolescentes. Sabemos que os seis anos iniciais são de suma importância no crescimento e afirmação de nossas crianças. Por isso convidamos todos a se unirem em torno de nossas ações”, afirmou.

Com uma ampla programação que estenderá até o dia 11, a 8ª Semana do Bebê, tem em sua organização do Presidente da Casa dos Conselhos, Manoel Olímpio e da Diretora de Planejamento da Saúde, Bruna Mirelly, e contará com palestras educativas, oficinas nas escolas municipais e estaduais com temas como: Bullyng, preconceito e racismo, gravides na adolescência dentre outros. No Município, a semana foi instituída pela Lei Municipal Nº 2029, de 07/06/2011.

Prefeito Joaquim Maia abre a 8ª Semana do Bebê com o tema Respeito às Diferenças 2

Evento

Participaram ainda do evento o vice-prefeito Ronivon Maciel, as secretárias Verônica Fontoura (Assistência Social), Deusina Ribeiro (Educação), Anna Crystina (Saúde), o Presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira e os vereadores Salmon Pugas e Chico Silva.

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)