Porto Nacional sedia Concurso de Miss & Mister Porto neste sábado na orla

Porto Nacional

Porto Nacional vai viver neste sábado, 23, uma noite de muito charme e beleza no Centro de Convenções Comandante Vicentão. A partir das 19 horas, será realizado a pré-seleção do Concurso de Miss & Mister Porto, com a participação de candidatos do sexo masculino e feminino. De caráter classificatório, o projeto é uma idealização do promoter Maurício Alencar.

Para o organizador, o intuito do evento é resgatar a cultura dos concursos de miss em Porto Nacional, além de agregar valores e conhecimentos aos candidatos. “O Miss Porto é uma tradição dessa cidade, tem na história várias moças que já foi contemplada com esse título, e trouxe um bom resultado pra nossa cidade. O evento vai proporcionar um momento de aprendizagem a todos os participantes, por exemplo, a melhor forma de se portar, divulgar sua imagem, sua beleza, entre outros", enfatizou.

Maurício ressalta que o concurso vai além dos aspectos da beleza. “O desfile envolve cultura, turismo e a economia da cidade. Mexe principalmente com o comércio da moda”, avaliou o promoter.

Outro grande destaque é a participação da Miss Brasil 2013, Talita Carvalho. De caráter classificatório, o Concurso de Miss e Mister ocorrerá em duas etapas: (1) Pré-seleção e (2) Fase Final.

“Amanhã, dia 23 é a pré-seleção, de vinte moças e vinte rapazes, e a final do evento vai ser 27 de abril nas escadarias do Anfiteatro da Avenida Beira-Rio”, explicou ele.

A cerimônia vai acontecer no Centro de Convenções. A votação será feita no momento do desfile, com a presença dos jurados. Os vencedores garantem a participação no Concurso Miss Tocantins, de nível estadual.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)