Professores da zona rural de Porto Nacional passam por formação continuada no Programa Escola da Terra

WhatsApp Image 2018 02 17 at 12.30.18

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou, na EFA – Escola Família Agrícola, uma formação continuada com 22 servidores da educação que atuam no campo. A capacitação faz parte do Programa Escola da Terra, desenvolvido pelo MEC em parceria com a UFT e Município.

“Temos várias escolas na zona rural e um contingente grande de alunos que recebem de nós, todos os direitos preconizados e o carinho, aliados à excelente formação de nossos professores” – destaca o prefeito Joaquim Maia.

Atuação no campo

De acordo com a secretária da Educação, Deusina Ribeiro, a formação busca neste  3º módulo focar a capacitação dos servidores que atuam no campo, sendo que nesta etapa a formação é ministrada pelo Professor, Atamis Foschiera, do Curso de Geografia do Campus de Porto Nacional, que trata das Ciências Humanas e Sociais.

WhatsApp Image 2018 02 17 at 12.30.21

“O Programa Escola da Terra tem em seu objetivo aproximar nossos professores da realidade do campo, tendo em vista que é necessária uma maior sensibilidade para o trabalho desenvolvido na zona rural, e através desse programa e com parceria da UFT, temos a oportunidade de melhor instruir nossos servidores. São 180 horas de formação, sendo 112 horas, presencial e 68 horas na comunidade” Afirmou, Deusina.

Sobre o Programa

O programa é uma ação do Ministério da Educação, por intermédio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), que conta com a parceria da UFT, do Estado do Tocantins e municípios.