Prefeitura de Porto Nacional apoia SEBRAE em evento de empreendedorismo

Prefeitura de Porto Nacional apoia SEBRAE em evento de empreendedorismo 2

 

Porto Nacional sediou o Seminário Regional de Educação Empreendedora. O evento aconteceu no auditório do ITPAC, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

O evento teve o intuito de discutir os avanços e os desafios da educação empreendedora no Tocantins. Na oportunidade, gestores, empreendedores, professores, estudantes e especialistas ligados à educação conferiam palestra da Professora Luciana Allan. Ela é Doutora em Educação e Especialista em Empreendedorismo e Diretora do Instituto Crescer de São Paulo.

O prefeito Joaquim Maia esteve presente e ressaltou a importância de estimular potenciais empreendedores por meio da Educação.

“A educação empreendedora pode agregar muito na vida e no futuro dos nossos estudantes, transformando a vida de nossas crianças, a pensar de forma inovadora e buscar novas inspirações”, disse o prefeito que afirma que este comportamento empreendedor serve também para motivar à liderança, à criatividade, à proatividade, à perseverança, e outras características.

 

Prefeitura de Porto Nacional apoia SEBRAE em evento de empreendedorismo

 

Dados

Com início em 2014 no Tocantins, o programa de educação empreendedora do Sebrae atende cerca de 600 professores por ano.  No ano passado o programa atendeu mais de 20 mil potenciais empreendedores. Para 2018, estão previstos 27 mil atendimentos de alunos no Tocantins, com um investimento de cerca de um milhão de reais.

 

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)        

Fotos Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)