INTEGRAÇÃO ENTRE SEC. MUN. DA EDUCAÇÃO, UFT, ITPAC E IFTO BUSCA A EXPANSÃO DO PADU

23-02-2017 17h 52

Reunião no ITPAC busca meios para facilitar o acesso às universidades

A Secretaria Municipal de Educação através da gestora Deusina Ribeiro, participou na manhã desta quinta-feira dia 23, de uma reunião no auditório da ITPAC de Porto Nacional, na pauta estava a expansão do PADU - Programa de Acesso Democrático à Universidade com o apoio da Prefeitura Municipal e a adesão do ITPAC, UFT e do IFTO como parceiras.
A secretária da Educação, Deusina Ribeiro, falou da importância do Município integrar essa união das instituições em prol da inclusão ao ensino técnico e superior por meio do PADU, considerando essa primeira reunião um momento ímpar e de união dentro da educação do município, “É a primeira vez que vejo o município e instituições juntas em favor da educação em Porto Nacional, é necessário darmos condições de incluirmos os jovens na educação técnica e superior de forma gratuita e de qualidade”. Disse a secretária.

O diretor da UFT – Campus de Porto Nacional, George França, falou da satisfação da Universidade em integrar o que ele chamou de tríplice aliança em alusão a união das instituições UFT,ITPAC e IFTO , “Hoje eu estou presenciando um marco histórico da inclusão no ensino de Porto Nacional, é necessário nos unirmos em prol de um ensino de qualidade e acessível aos nossos jovens”, citando que o PADU foi criado em 2010 pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura , com objetivo de preparar alunos de escolas públicas por meio de cursinhos pré-vestibulares para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM -, e para a entrada no ensino técnico e superior.

A reunião contou com a presença da secretária municipal de Educação, Deusina Ribeiro, do diretor do Campus da UFT de Porto Nacional, George França, do diretor geral do ITPAC, Cleber Decarlli, da coordenadora do PADU na UFT de Porto Nacional, professora Benvinda Dourado, da diretora acadêmica do ITPAC, Maria Rosa, do diretor administrativo financeiro, Gedson Monteiro, do coordenador de cursos do IFTO de Porto Nacional, Haroldo Pereira, dos professores do ITPAC, Thompson e Roniere, do representante da secretaria da Juventude, Allef Facundes e da Pedagoga Noemir.