ALUNOS PARTICIPARÃO DE PALESTRA MOTIVACIONAL COM O ESTUDANTE TOCANTINENSE, DANILO CORREA

Em Porto Nacional, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação (SME), realizará na manhã desta quinta-feira, 28, das 7h30min às 10h, uma palestra motivacional com foco na superação de desafios, ministrada pelo jovem estudante, Danilo Correa.

danilooo

Danilo Correa, repassando sua luta de superação

O evento será no auditório do Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira – Comandante Vicentão, e tem a expectativa de receber 314 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I das escolas municipais da cidade.

O Projeto Mais IDEB Superando Metas, desenvolvido pela coordenadora pedagógica Francisca Hilderlene, da SME, será mais uma ação no modelo de ensino, com o intuito de instigar os alunos a se dedicarem na busca de conhecimento e entenderem que somente a educação é capaz de mudar vidas.

Danilo Correa, cursa Direito na ULBRA e Filosofia na Universidade Federal do Tocantins, em Palmas.

Recentemente teve sua história de luta e superação, contada pelo apresentador Luciano Huck, do Programa Caldeirão do Huck, em rede nacional, ao conseguir construir sua casa própria com dinheiro da venda de jujubas.

No entanto, a palestra com o estudante tocantinense tem como objetivo, mostrar aos jovens alunos do 5º ano do ensino fundamental I do município portuense, a capacidade de acreditar mais em si, com foco nos estudos e no futuro.

São convidados a participar do evento os estudantes das escolas municiais; Fanny Macedo, Celso Alves Mourão, Dr. Euvaldo Tomaz de Souza, Delza da Paixão, Deasil Aires da Silva, Marieta Pereira de Macedo, entre outras.

Segue programação:

1. Apresentação do Hino Nacional
  2. Peça teatral: Alice e Odemilson O tesouro escondido (incentivo à leitura) – 10 min
  3. Apresentação da Secretária Municipal da Educação – Deusina Ribeiro Reis
  4. Fala da Diretora Pedagógica – Gisele Cristine Rodrigues de Oliveira
  5. Fala da Coordenadora Pedagógica – Francisca Hilderlene Gonçalves de Oliveira Macedo
  6. Palestrante – Danilo Correia

Ascom SME- Luciana Macedo