ALUNOS DO 5º ANO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE SIMULADO

610 alunos das escolas municipais participaram do 4º simulado do Sistema de Avaliação Educacional no Município de Porto Nacional - SAEMP, que aconteceu nesta quarta-feira, 18. O certame integra o Projeto “Mais IDEB Superando Metas”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em turmas do 5º ano do ensino fundamental.

simuladoI

A iniciativa visa à preparação desses alunos, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, que ao final do ano farão uma avaliação nacional promovida pelo Ministério da Educação.

De acordo com a técnica de apoio pedagógico do 4º e 5° ano, Moyra Thaylla Ayres, o resultado do simulado oferecerá diagnóstico para identificar quais as competências e habilidades que os estudantes já possuem e as dificuldades a serem superadas para que os objetivos do ano que estão cursando, sejam atingidos, como também, prepará-los para a participação na avaliação externa, da Prova Brasil.

simluladoesc

Ascom SME – Luciana Macedo