SEMAS em parceria com a CEF e SENAC oferta cursos profissionalizantes aos moradores do setor Irmã Edila

WhatsApp Image 2019 07 08 at 15.26.27

WhatsApp Image 2019 06 24 at 15.03.11 1

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, e em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e os Serviços Nacionais de Aprendizagem Comercial (SENAC) e de Aprendizagem Industrial (SENAI), iniciou na segunda–feira, 24 de junho, diversos cursos para moradores do Conjunto Paraíso, no setor Irmã Edila.

Abrindo a sessão de profissionalização, o SENAI trouxe o curso de fabricação e montagem de mini-pizza e sanduíche natural, bem como os cursos de manicure, pedicure e depilação (curso bônus ofertado pelo SENAC). Cada turma tem 20 alunos da comunidade, jovens, adultos e idosos. As aulas estão sendo ministradas no CRAS União, no setor Vila Nova. Em agosto, as parcerias e os cursos continuam.

WhatsApp Image 2019 06 24 at 15.03.00

Empreendedorismo
Segundo a secretária do Planejamento, Habitação, Meio Ambiente, Ciência e tecnologia, Sarah Mourão, os cursos objetivam preparar as pessoas para ter uma renda extra. “Esses cursos são para oportunizar, aos moradores do setor Irmã Edila, que  integram o programa Minha Casa Minha Vida, um complemento na renda mensal. Esse é um projeto Técnico-Social que visa fomentar o empreendedorismo e ainda capacitá-los”, explicou a Secretária.

WhatsApp Image 2019 06 24 at 15.03.06

WhatsApp Image 2019 07 08 at 15.26.53