Conselho Tutelar: reunião técnica discute estratégias para realização de eleição em outubro

WhatsApp Image 2019 07 22 at 07.25.28

Uma reunião integrada entre representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Comissão Eleitoral, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), representantes da Secretaria Municipal de Educação, sob fiscalização do Ministério Público – 4ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional discutiram sobre a garantia de análise técnica na distribuição das urnas, locais de votação, logística de apoio e votação, para as eleições que acontecem no dia 06 de outubro desse ano.

O intuito do encontro foi o de ampliar a clareza e a transparência das eleições para Conselheiro Tutelar de Porto Nacional e do Distrito de Luzimangues.

Segundo presidente do CMDCA, Alan Gomes, "preservar a democracia e o Estado Democrático de Direito é fomentar, através da atuação coletiva de técnicos e profissionais, a visibilidade dos trabalhos, bem como, facilitar à população o exercício da cidadania, sendo este um dos compromissos da gestão Joaquim Maia", destacou o Presidente.

Texto: Umbelina Costa com informações de Alan Gomes

Foto: Alan Gomes