SEMAS REALIZA CAMINHADA EM COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

22-05-2017 15h 59

260

Uma caminhada educativa mobilizada pela SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social, percorreu várias ruas de Porto Nacional, neste dia 18 de maio, data onde é realizado em todo o Brasil, O dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

261

Através de camisetas personalizadas, faixas e cartazes, foram expostas mensagens como: “Não deixem roubarem a minha infância e minha adolescência, denuncie!”, mostrando a importância da sociedade não ser conivente com ações de abusos e violência,e denunciar todos os atos que violem os direitos das crianças e adolescentes.

262

A ação contou com a participação da Primeira Dama Aline Maia e da Secretária Verônica Fontoura, que receberam o apoio das Secretarias da Saúde, Educação, Juventude e Esporte e Lazer. Juntamente com os profissionais das unidades dos CRAS e CREAS, fizeram todo o percurso com um grande numero de crianças e adolescentes integrantes da rede municipal e dos projetos sociais desenvolvidos no município.

263