Prefeitura de Porto Nacional está fazendo recadastramento imobiliário

A Prefeitura de Porto Nacional está realizando o recadastramento imobiliário do Município, iniciando pela cidade e posteriormente nos distritos de Luzimangues, Pinheirópolis e Escola Brasil. O trabalho consiste num levantamento fotográfico aéreo  e  terrestre frontal de todos os imóveis. Aqueles imóveis que tiveram alterações na área construídas estão sendo notificados dessas alterações constatadas e têm até 30 dias de prazo, a partir da notificação da Secretaria da Fazenda, para apresentar qualquer contestação junto à Prefeitura.

Porto Rápido foto Edimarques Vaz.JPG2

“A atualização cadastral é gratuita e necessária porque promove um ajuste na dimensão da área construída, atribuindo valor venal justo juntamente com um IPTU justo. Há muitos imóveis que terão valor venal aumentado e IPTU diminuído e outros que terão pequenas alterações.” – explica o diretor da Receita Municipal, José Alberto de Souza, informando que o imóvel que for considerado lote baldio a alíquota é de 3% e o imóvel que tiver área construída a alíquota é de 1% sobre o valor venal.

O Diretor lembra ainda que a cidade tem apenas 12 mil residências cadastradas, no entanto, as ligações de água da companhia de abastecimento superam a casa das 20 mil ligações. “Com esse recadastramento, vamos também ampliar o número de imóveis cadastrados” – salienta o diretor.

Contribuintes Isentos

José Alberto Diretor da Receita Municipal

José Alberto de Souza informa ainda que os contribuintes que têm isenção do pagamento de IPTU devem comparecer ao Porto Rápido ou Subprefeitura de Luzimangues para atualizar o cadastro que tem vencimento anual.

“Em Porto Nacional temos mais de 800 residências que são isentas do pagamento do IPTU, a renovação é a garantia da continuidade da isenção, por isso, convocamos a todos os isentos que compareçam ao Porto Rápido (Centro) ou Porto Rápido de Luzimangues (Subprefeitura), levando todos os documentos pessoais e do imóvel” – explica José Alberto.

Porto Rápido foto Edimarques Vaz