Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional promove feira para despertar espírito empreendedor de jovens

Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional promove feira para despertar espírito empreendedor de jovens 3

Com a participação de estudantes das Escolas Carmênia Matos Maia e Pedro Ludovico o Feirão Jovem Empreendedor, realizado nesta quinta-feira, 21, em frente ao CRAS Esperança do Setor Brigadeiro Eduardo Gomes foi considerado um sucesso pela organização do evento.

A iniciativa é da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fundação Municipal da Juventude, com o apoio logístico da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, que disponibilizou a estrutura para a realização do evento.

Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional promove feira para despertar espírito empreendedor de jovens 2

Economia

O propósito do evento visa proporcionar aos jovens estudantes da região a experiência prática em economia e negócios por meio de exposição e comercialização de lanches, despertando o espírito empreendedor.

De acordo com o presidente da Fundação, Thiago Paulino, o resultado de mais uma edição alcançou o objetivo proposto, que é o de promover a inserção dos jovens estudantes no aprendizado sobre empreendedorismo.

“O Feirão Jovem Empreendedor é tratar de uma juventude empreendedora, para que ele tenha uma mente mais fértil, e que consiga desempenhar mais coisas, arrecadar para suas formaturas de ensino médio, destravar a mente para que no futuro possa alcançar grandes coisas com satisfação. O feirão da juventude é nosso objetivo enquanto fundação, para que o jovem entre no caminho do sucesso através das nossas ideias, do nosso feirão, do nosso cine jovem, e de tantas outras programações que nós temos na estrutura do nosso trabalho”, enfatizou.

Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional promove feira para despertar espírito empreendedor de jovens

Thiago Paulino falou ainda que além das escolas, a juventude missionária da igreja católica da região também foi mobilizada para o feirão. “Eles trouxeram aquilo que eles imaginam que vai dar um lucro maior, e que seja mais fácil de preparar. É mesmo uma ação empreendedora”, complementou.

Além de ter uma praça de alimentação com qualidade, o evento contou ainda com apresentação de bandas de músicas formadas por jovens estudantes.  São elas: Engasga Gato, Alex & Mateus e Forrozão levanta a saia.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)