Prefeitura de Porto Nacional realiza aula inaugural da “Estação da Juventude 2.0”

Prefeitura de Porto Nacional realiza aula inaugural de cursos da Estação da Juventude 2.0 2

A Estação da Juventude 2.0 teve sua aula inaugural na noite desta quarta-feira, 3. O Prefeito Joaquim Maia, o vice Ronivon Maciel e o Presidente da Fundação da Juventude, Thiago Paulino, participaram da solenidade de abertura.

“É uma felicidade poder estar com vocês reunidos. Em primeiro lugar, pelo apego forte que temos com a juventude, pra gente ficou o compromisso muito grande de proporcionarmos ferramentas que tragam qualificação, e acima de tudo, fazendo com que abram caminhos para mais oportunidades”, disse o Prefeito Joaquim Maia na aula inaugural da Estação da Juventude 2.0.

O presidente da Fundação Municipal da Juventude, Thiago Paulino, acolhe todos os jovens e afirma que a estação é da juventude. “É um prazer ver que o nosso trabalho tem recebido credibilidade através das inscrições. Já temos quase 200 inscritos, e podemos ver o quanto a Estação da Juventude vai significar na vida de cada um”, destacou.

Prefeitura de Porto Nacional realiza aula inaugural de cursos da Estação da Juventude 2.0 3

Estação da Juventude 2.0

O programa vai oferecer seis cursos: empreendedorismo em administração, empreendedorismo em contabilidade, empreendedorismo em marketing, teatro, dança e introdução ao violão.

A qualificação é direcionada aos jovens com idade superior a 15 anos, com o intuito de ampliar a visão de mundo, desenvolvendo suas habilidades e competências e ao mesmo tempo atendendo as demandas do mercado de trabalho. E foi com este enfoque que os gestores destacaram suas falas.

Segundo o vice-prefeito Ronivon Maciel, a gestão investe na geração que levará a cidade para frente. “Agarre esse momento, para que vocês possam fazer a diferença. O mercado lá fora depende de vocês, e a sociedade que precisa de pessoas mais preparadas. E hoje aqui, a Estação vai plantar essa semente.”, pontuou.

Solenidade

O evento teve a participação ainda da articuladora municipal do Selo Unicef, primeira-dama Aline Maia, dos secretários, Arnaldo Bahia, da Cultura e do Turismo, Anna Crystina Brito, da Saúde, e do diretor da Fundação Municipal da Juventude, Matheus Domingos.

Todos os cursos serão ministrados na sede da Estação da Juventude, situada na Rua Cuiabá, Quadra 44, Setor Novo Planalto. A Estação vai atender os jovens moradores dos setores vizinhos: Imperial, Granville, Nacional, Santa Rita, Vila Operária, Parque da Liberdade, Brigadeiro, Padre Luso e Eldorado.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)