PORTO DEVERÁ FAZER PARTE DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DE PALMAS

09-02-2017 18h 13min

50

O Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Nacional Thiago Valuá da Silva Araújo se reuniu hoje com os Engenheiros Ambientais Itamar Xavier da Silva representante do Comitê de Bacia Hidrográfica do Entorno do Lago da UHE Luis Eduardo Magalhães (Lageado) e Welica Rodrigues Lemes Barros, representante da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O encontro teve por finalidade informar o representante municipal do cadastramento e inscrição no processo eleitoral para formação do comitê dessa bacia hidrográfica, além de ressaltar a importância da participação na mesma a qual dá as diretrizes no que tange os diversos usos dos recursos hídricos em seus limites.
Os representantes do comitê fizeram o convite para que o município de Porto Nacional se faça presente nas deliberações do comitê, uma vez que está 100% inserido dentro da área do comitê, e até o momento se manteve distante dessas discussões. Diante disso, entregaram o material necessário para o cadastramento e inscrição no processo eleitoral dos membros do comitê.

O Diretor se comprometeu a cumprir as etapas definidas em cronograma e a participar das discussões que sem dúvida são necessárias para o futuro da política de recursos hídricos do município e seu entorno. Na oportunidade os representantes foram apresentados a parte da equipe técnica que compõe a diretoria de meio ambiente e convidados a retornar para acompanhar as atividades realizadas por essa pasta.