Prefeitura de Porto Nacional apoia a 10ª edição do Campeonato de Futebol Amador do Setor Imperial 3

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, tem promovido e apoiado à realização de competições de futebol amador no Município. Além do incentivo ao esporte, a ação ainda proporciona entretenimento aos moradores dos bairros e movimenta a economia.

Neste domingo, 20, aconteceu no campo de terra do Setor Imperial, conhecido popularmente como o “terrão”, o inicio da décima edição do Campeonato Amador “Viva o Futebol” organizado pelos desportistas Robson Pinheiro e Letícia Silveira.

O evento esportivo se transformou em uma grande arena para prestigiar as 32 equipes participantes, dentre elas: Sapolandia, Nacional, Tropical Palmas, Guarany, Jardim Querido, Malhadinha, Quarteto Supermercado, Amigos Forte Peças, Paulo Supermercado, Fraga Esporte Clube, Pinheiropolis, Barreirinha, Flor da Serra, Planalto Motos, Monte do Carmo, Brejinho, Jardim Querido, Ipueiras, Juventude Garcia.

Empenho

De acordo com o secretário do Esporte, Edioney Nunes, o empenho da gestão municipal no apoio ao evento é um reconhecimento do esporte como ferramenta de transformação social nos bairros e que é necessário manter viva a tradição esportiva na cidade. “O Campeonato Viva o Futebol tem mais uma vez o grande apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, onde estamos cobrindo a parte de arbitragem da primeira fase com 48 jogos. Doamos 10 pares de chuteiras pra sorteio das equipes. As bolas e a limpeza do local ficaram por nossa conta. Queremos que o esporte amador mais uma vez venha continuar na crescente como foi no ano de 2018. Queremos que em 2019 essas ações venham mais forte ainda. Desta forma somos parceiros de todos os eventos que aconteceram no município, para isso estamos aguardando recebimento de projeto até o dia 31 de janeiro por parte dos desportistas, consequentemente, os coordenadores e organizadores deste campeonato do Setor Imperial já entregaram seus projetos e foram atendidos pela demanda do munícipio”, enfatizou Nunes.

Prefeitura de Porto Nacional apoia a 10ª edição do Campeonato de Futebol Amador do Setor Imperial 2

Tradição

Um dos organizadores, Robson Pinheiro, lembrou que o campeonato é muito tradicional na cidade e reúne centenas de jogadores talentosos.

Ele também destacou a parceria da prefeitura e o empenho da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

“O Viva Futebol, é um campeonato é amador, mas a organização é profissional. A parceria com a Prefeitura através da Secretaria Municipal do Esporte foi a melhor até hoje. E tem melhorado de acordo com o nível do evento. Ressaltando que o campeonato recebe vários times de cidades circunvizinhas, Brejinho, Ipueiras, Luzimangues, Palmas, todos participando aqui conosco”, afirmou ele.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)