Prefeitura de Porto Nacional apoia 23ª Corrida do Trabalhador

Prefeitura de Porto Nacional apoia 23ª Corrida do Trabalhador 3

Uma verdadeira festa do esporte marcou a passagem do 1º de maio em Porto Nacional, realizada na quarta-feira (1), no Setor Jardim Querido. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Esporte, apoiou mais uma edição do tradicional evento que faz parte da programação do festejo da paróquia da Igreja Cristo Operário.

Organizado pelo Conselho Capela Cristo Operário, o evento esportivo reuniu mais de 200 competidores profissionais e amadores que se concentraram em frente à capela. Os atletas inscritos nas categorias masculinas e femininas fizeram um percurso de 5 Km.

Prefeitura de Porto Nacional apoia 23ª Corrida do Trabalhador

O prefeito Joaquim Maia esteve presente com a primeira-dama Aline Maia, e participou da cerimônia de premiação dos vencedores. Ele fez questão de comentar sobre a grande festa de incentivo à prática esportiva. “É uma alegria grande ver esse evento se popularizando cada vez mais. Só podemos parabenizar a todos que trabalharam pela realização deste belo evento, e a todos os competidores”, comemorou o prefeito.

O vice-prefeito Ronivon Maciel que está à frente da organização, fez um balanço positivo da ação. “Primeiro estamos celebrando o dia do trabalho, aonde contemplamos os trabalhadores de todo mundo hoje. E a gente se sente muito honrado de ter aqui no nosso Jardim Querido uma tradição de uma corrida que celebra o dia do trabalhador, há mais de vinte anos. É motivo de alegria saber que essa festa esta acontecendo há mais de vinte anos e vamos continuar sempre crescendo”, analisou.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)