Viva o Futebol: com apoio da Prefeitura de Porto Nacional o maior campeonato de futebol amador do Tocantins chega às fases de mata-mata

DSC18583

Campeonato de Futebol Amador ‘Viva o Futebol’

Em sua 11ª edição o Campeonato de Futebol Amador ‘Viva o Futebol’ é considerado o maior campeonato de terrão do estado do Tocantins. Iniciado no dia 11 de janeiro e com término previsto para 06 de abril de 2020, o campeonato tem 40 equipes distribuídas nas categorias Aberto, Master e o campeonato Feminino. As partidas acontecem sempre aos sábados e domingos. O campo de terra fica localizado atrás da Escola Estadual Angélica Ribeiro Aranha, na região Sul da cidade. O grande evento esportivo tem o apoio da Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

DSC17661

Prefeito Joaquim Maia, equipes e organizadores

Neste sábado, 07, os jogos masculinos iniciam a partir das 15h30 e vão até às 17h15. No domingo, 08, as partidas começam às 9h e terminam às 16h20.

Os jogos femininos acontecerão no Campo do Pepitão, no setor Novo Planalto, neste sábado, 07, a partir das 14h20. No domingo, 08, começam às 9h20 e terminam às 16h.

Idealizado pelo desportista Robson Pinheiro, o campeonato ‘Viva o Futebol’ conta com a organização dos amantes do futebol, Rondinélio Ferreira Martins e Letícia Silveira Souza.

DSC17992

De acordo com Rondinélio o campeonato está na fase de mata-mata, onde quem perde fica fora da competição. “No próximo final de semana, 07 e 08 de março, acontecem os confrontos que definirão as equipes para a fase decisiva do campeonato. Serão cincos jogos e depois a grande final”, disse.

Apoio

O fomento aos campeonatos amadores em suas diversas modalidades tem sido uma marca da gestão do prefeito Joaquim Maia e do vice-prefeito Ronivon Maciel.

Através da Secretaria dos Esportes, gerida pelo secretário Edioney Nunes, vem incentivando e apoiando os maiores eventos esportivos que acontecem no Município, incluindo os Distritos de Luzimangues, Nova Pinheirópolis e os tradicionais campeonatos na zona rural.

DSC18684

Texto: Willian da Luz