JOAQUIM MAIA

Prefeito de Porto Nacional

joaquim

PERFIL:

Joaquim Maia Leite Neto nasceu em Porto Nacional-TO. É filho de Dona Nikita e do senhor Zuíno Maia. Mudou-se para Brasília aos 14 anos para estudar. Voltou ao Tocantins em 1997 fixando-se em Palmas, iniciando sua carreira profissional na ex-Saneatins. Joaquim Maia é casado com Aline Aires Maia e pai de duas filhas. É engenheiro civil, graduado pela Universidade de Brasília e Pós-Graduado em Saneamento Ambiental e em Engenharia de Manutenção pela Universidade do Tocantins.

Trabalhou na Companhia de Saneamento do Tocantins (Saneatins) onde foi gerente operacional e gerente de Manutenção em Palmas. Em 2012, iniciou sua carreira política por incentivo de amigos, sendo eleito vereador de Palmas, capital do Tocantins, já na sua primeira campanha, pelo Partido Verde (PV). Foi o sétimo vereador mais votado da capital naquela eleição, com 1.798 votoS.

Em 2014, concorreu às eleições para eputado estadual, obtendo expressivos 8.226 votos, ficando como suplente.

Joaquim Maia (PV) foi eleito prefeito de Porto Nacional nas eleições de 2016, com 16.988 votos, 54,30% dos votos válidos.assumindo em 1º de janeiro de 2017 para administrar até 31 de dezembro de 2020.

RONIVON MACIEL

Vice Prefeito de Porto Nacional

maciel11

PERFIL:

Ronivon Maciel Gama, nascido em Porto Nacional, casado e pai de dois filhos, tem formação superior em história pela UNITINS, e está inserido há quase 20 anos nas lutas trabalhistas e nas causas sociais. Desde cedo exerceu varias atividades  como: Feirante, lavador de carro, servente, vendedor de materiais de construção, comerciante. Tendo assim uma trajetória de luta e perseverança, que se assemelha com a de muitos trabalhadores de Porto Nacional.

Sua forte ligação com o povo e pela representatividade como líder popular, o credenciou entrar para vida pública como vereador o que fez no ano de 2012, obtendo 722 votos. Como vereador, foi atuante e realizou cinco audiências públicas, referentes à saúde, iluminação, segurança e trânsito, apresentou 39 projetos de leis e 233 requerimentos. Levantou a bandeira em relação ao meio ambiente, sobretudo, a revitalização do Ribeirão São João, uma luta incansável como vereador.

Escolhido nas eleições de 2016, para ser vice-Prefeito na coligação do Prefeito Joaquim Maia, sua atuação agregou vários seguimentos ao projeto político de mudança e foi fundamental na campanha que sagrou-se vencedora.

Como vice-Prefeito, atende em seu gabinete no Palácio Tocantins, onde tem se dedicado a questão do resgate à cultura, o lazer e o esporte, à questão postal para que todos os bairros sejam integrados a a de entrega aos correios.

Formulário da Guarda

Defesa prévia