VICE PREFEITO

RONIVON MACIEL

maciel11

Perfil

Ronivon Maciel Gama, nascido em Porto Nacional, casado e pai de dois filhos, tem formação superior em história pela UNITINS, e está inserido há quase 20 anos nas lutas trabalhistas e nas causas sociais.

Desde cedo exerceu varias atividades como: Feirante, lavador de carro, servente, vendedor de materiais de construção, comerciante. Tendo assim uma trajetória de luta e perseverança, que se assemelha com a de muitos trabalhadores de Porto Nacional.

Sua forte ligação com o povo e pela representatividade como líder popular, o credenciou entrar para vida pública como vereador o que fez no ano de 2012, obtendo 722 votos. Como vereador, foi atuante e realizou cinco audiências públicas, referentes à saúde, iluminação, segurança e trânsito, apresentou 39 projetos de leis e 233 requerimentos. Levantou a bandeira em relação ao meio ambiente, sobretudo, a revitalização do Ribeirão São João, uma luta incansável como vereador.

Escolhido nas eleições de 2016, para ser vice-Prefeito na coligação do Prefeito Joaquim Maia, sua atuação agregou vários seguimentos ao projeto político de mudança e foi fundamental na campanha que sagrou-se vencedora.

Como vice-Prefeito, atende em seu gabinete no Palácio Tocantins, onde tem se dedicado a questão do resgate à cultura, o lazer e o esporte, à questão postal para que todos os bairros sejam integrados ao sistema de entrega aos correios.