02-08-2017 14h 20

A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 31 de Julho e 01 de Agosto, no Auditório do CEM – Professor Florêncio Aires, o 31° Seminário Municipal de Educação. Durante dois dias os servidores da rede municipal de educação tiveram palestras motivacionais e instrutivas, ressaltando também a responsabilidade sustentável de cada indivíduo.

 

407

 

Dentro do Seminário foi instituído o Prêmio Gestão Municipal, que tem como objetivo reconhecer e divulgar os projetos inovadores e gestões competentes na educação municipal, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ação.

 

408

Secretária Deusina Ribeiro na abertura do 31º Seminário Municipal de Educação.

 

Após a apresentação das 19 escolas participantes, 5 Escolas Municipais foram premiadas, sendo elas: 1º Escola Municipal Ernestina Freire Aires, 2º CMEI Profª Lidiane Barbosa Pires. Em virtude de um empate no terceiro lugar, duas escolas foram premiadas, CMEI Dona Aparecida Bertan Venturine e Centro de Educação Municipal do Campo Chico Mendes. A Escola Municipal Padre Luso Matos, também foi premiada com o 5° lugar.

 

409

Grupo "Ciência em Show"

 

Um dos momentos altos do 31º Seminário foi a participação do grupo nacional ‘Ciência em Show”, que tem como foco comunicar e ensinar Ciência de maneira descomplicada e descontraída.

04-05-2017 17h 29

 A secretaria municipal da Educação, realizou na tarde desta quinta-feira, 04, uma reunião com os gestores educacionais e coordenadores administrativos das escolas do município para tratar sobre o repasse a ser feito para as mesmas através da Prefeitura. Também foram definidas pautas sobre divulgação de eventos escolares,formações pedagógicas, programas do Instituto Ayrton Senna e sobre a semana da Cultura e do Bebê.

221

A Secretária de Educação, Deusina Ribeiro ao centro explicando sobre os projetos


Estiveram presentes na reunião, a secretária da Educação, Deusina Ribeiro, o secretário da Fazenda, Iomar Teixeira,a diretora de Educação, Gisele Cristina, o coordenador de Tecnologia Educacional, Valdeir Avelar,e as coordenadoras Francisca Hilderlene e Édula Fonseca.

23-02-2017 10h 27

72

Primeira-Dama Aline Maria e prefeito Joaquim Maia com os pequeninos da Escola
              Divino Espírito Santo    
     

                                         

O prefeito Joaquim Maia e a Primeira-Dama Aline Maia estiveram na Escola Municipal Divino Espírito Santo, no Jardim Brasília, onde foram recebidos pela diretora Thayza de Souza Noleto, momento em que visitaram todas as dependências e salas de aulas. Na sala da professora Meyriane foram carinhosamente recebidos pelos pequeninos que deram mostra da boa educação que estão tendo com a professora.

 

73

"Manter o bem estar das nossas crianças é nosso compromisso" - Prefeito Joaquim Maia



O prefeito conferiu de perto as instalações da Escola e pode ver a higiene e o zelo da cozinha que estava em seu horário de funcionamento servindo a merenda aos alunos. “Esta não foi uma visita programada o que nos dá ainda mais tranquilidade em relação a como encontramos a escola. Uma cozinha limpa e organizada, com cozinheiras dedicadas que servem uma merenda gostosa e de qualidade aos nossos alunos.” Disse o prefeito em meio às crianças no momento em que se alimentavam.

 

74

Informática

 

75

A diretora Thayza de Souza Noleto solicitou o reparo dos computadores parados
desde a gestão anterior. Pedido prontamente atendido pelo prefeito.



Visitando todas as dependências da escola, o prefeito Joaquim Maia ao lado da diretora determinou que o departamento de Tecnologia da Informática da Prefeitura faça as manutenções necessárias nos computadores da unidade que estão sem funcionar desde a gestão passada.
As visitas diárias do prefeito aos vários órgãos da administração tem dado resultados práticos e imediatos em vários problemas.

*A informação acima de que os computadores estão sem funcionar desde a gestão passada está equivocada: Os mesmos estão parados neste momento em razão de virus, o que será solucionado por uma breve manutenção. 
 
Fotos: Dornil Sobrinho

23-02-2017 17h 52

 

76

Reunião no ITPAC busca meios para facilitar o acesso às universidades



A Secretaria Municipal de Educação através da gestora Deusina Ribeiro, participou na manhã desta quinta-feira dia 23, de uma reunião no auditório da ITPAC de Porto Nacional, na pauta estava a expansão do PADU - Programa de Acesso Democrático à Universidade com o apoio da Prefeitura Municipal e a adesão do ITPAC, UFT e do IFTO como parceiras.
A secretária da Educação, Deusina Ribeiro, falou da importância do Município integrar essa união das instituições em prol da inclusão ao ensino técnico e superior por meio do PADU, considerando essa primeira reunião um momento ímpar e de união dentro da educação do município, “É a primeira vez que vejo o município e instituições juntas em favor da educação em Porto Nacional, é necessário darmos condições de incluirmos os jovens na educação técnica e superior de forma gratuita e de qualidade”. Disse a secretária.

O diretor da UFT – Campus de Porto Nacional, George França, falou da satisfação da Universidade em integrar o que ele chamou de tríplice aliança em alusão a união das instituições UFT,ITPAC e IFTO , “Hoje eu estou presenciando um marco histórico da inclusão no ensino de Porto Nacional, é necessário nos unirmos em prol de um ensino de qualidade e acessível aos nossos jovens”, citando que o PADU foi criado em 2010 pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura , com objetivo de preparar alunos de escolas públicas por meio de cursinhos pré-vestibulares para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM -, e para a entrada no ensino técnico e superior.

A reunião contou com a presença da secretária municipal de Educação, Deusina Ribeiro, do diretor do Campus da UFT de Porto Nacional, George França, do diretor geral do ITPAC, Cleber Decarlli, da coordenadora do PADU na UFT de Porto Nacional, professora Benvinda Dourado, da diretora acadêmica do ITPAC, Maria Rosa, do diretor administrativo financeiro, Gedson Monteiro, do coordenador de cursos do IFTO de Porto Nacional, Haroldo Pereira, dos professores do ITPAC, Thompson e Roniere, do representante da secretaria da Juventude, Allef Facundes e da Pedagoga Noemir.

06-01-1017 19h 53min

 

13

Foto: ASCOM/SME

     O Fechamento da primeira semana da gestão de Joaquim Maia, foi marcado por uma visita à Secretaria Municipal de Educação.

      Acompanhado da Primeira Dama do Município Aline Aires Maia, do Secretário de Administração José Antônio Mota Macedo e da Secretária Municipal de Educação Deusina Ribeiro dos Reis, o prefeito de Porto Nacional caminhou pelas
instalações e recebeu as boas vindas dos servidores.

      Em uma conversa informal, Joaquim Maia destacou a importância da educação para a sociedade e reforçou o compromisso que fez durante toda a companha eleitoral, o de valorizar o servidor público, buscando a excelência no trabalho prestado a população.

     “Só humanizando essa relação entre poder público e servidores, é possível ter bons resultados na educação”, afirmou Joaquim Maia.

       Os servidores parabenizaram Joaquim Maia pela transparência e proximidade com a comunidade.

      Os próximos passos para educação foram inicialmente discutidos no encontro, como a formulação de um seminário e da jornada pedagógica que vai nortear os trabalhos dos docentes e dar início ao ano letivo do município.