Visando a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico, a Secretaria Municipal de Educação reuniu na sede da pasta, os articuladores do Programa Novo Mais Educação (PNME), na tarde desta quarta-feira, 13, com o intuito de concluir informações referentes ao fechamento do ano letivo e início das atividades 2018.

25434085 1770972439873213 206640181 o

O encontro reuniu articuladores pedagógicos das 19 escolas municipais participantes, que atendem mais de 3.000 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A coordenadora geral do PNME em Porto Nacional, Leize Aires Guilherme, enfatizou o bom trabalho em todas as escolas municipais, pela equipe comprometida e dedicada em fazer um ensino de qualidade.

Várias questões foram explanadas na reunião, entre elas a alfabetização através do Novo Mais Educação, relatórios com considerações de dados, encaminhamentos de atividades do monitoramento Caed (Centro de Apoio à Educação a Distância), e orientações financeiras.

Ressaltando que, o Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma ação do Ministério da Educação (MEC) e o objetivo é a ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de 5 ou 15 horas semanais no turno escolar.

DSC 5351 1

“As ações nas escolas municipais foram implementadas por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades como no campo das artes, cultura, esporte e lazer”, enfatizou Leize Aires, coordenadora geral do PNME.

 

Luciana Macedo/ Ascom SME