Noite agradável com a presença de seleto público da sociedade portuense, marcou o lançamento da 11ª obra literária do historiador e jornalista, Edvaldo Rodrigues, com o título: “A Irmã de Deus”, neste sábado, 26. O livro reúne diversas crônicas que são um misto de ficção e história de Porto Nacional.

O evento contou com boa música e personalidades ligadas à literatura e às artes, além de autoridades como o prefeito Joaquim Maia, que esteve acompanhado da Primeira Dama, Aline Maia, e do secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, bem como, da representante do governador Marcelo Miranda, a superintendente de Desenvolvimento da Cultura, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Noraney de Fátima Fernandes de Castro.

LIVRO

O prefeito Joaquim Maia ao lado do escritor Edivaldo Rodrigues no lançamento do livro 

Após o secretário da Secult, Arnaldo  Bahia fazer a abertura da cerimônia, a noite memorável de autógrafos, que aconteceu no mezanino do Restaurante Maresias foi conduzida pelo autor, que se dirigiu aos convidados com bom humor e irreverência, características de sua personalidade.

Entre as personalidades que prestigiaram a noite de autógrafos, também se destaca, o médico e poeta, Célio Pedreira, presidente da Alaporto – Academia de Letras e Artes de Porto Nacional, e membro da Academia Tocantinense de Letras, fez deferência ao trabalho literário de Edvaldo Rodrigues, e afirmou que a obra do confrade traz riquezas de nossa terra.

arnaldo

Ascom Secult – Luciana Macedo