SECRETARIA DA SAÚDE APRESENTOU DEMANDAS DO PPA

Dentro das discussões do PPA – Plano Plurianual 2018/2021, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou na última terça-feira, 08, ações que devem ser implantadas dentro do município pelos próximos anos.

Ao fazer uso da palavra, a Secretária Anna Crystina, reafirmou ações que serão implementadas dentro do município, apontando a informatização dos serviços de saúde como um dos gargalos a ser solucionado, “precisamos detalhar a situação da nossa população, conhecer de forma especifica o prontuário de cada pessoa que é atendida, e melhorar nossa rede de atendimento com a informatização dos nosso sistema, criando uma banco de dados que possibilite avançarmos em nossas ações.”

A Secretária Anna Crystina explicando as ações da Saúde.

Outro ponto citado foi a melhoria da farmácia básica, que atenderá melhor as regiões de Luzimangues, Pinheirópolis e os setores mais afastados da região central do Município.

O Vice-prefeito Ronivon Maciel, pontuou que o município tem estado atento às demandas apresentadas pela sociedade, e que as Audiências Públicas deixam com maior clareza o sentimento de mudança que está sendo realizado pela administração. “Nós convocamos a sociedade a discutir junto conosco a criação do PPA, sabemos que a sociedade será a grande beneficiada nas mudanças a serem implantadas e precisamos ouvir cada cidadão para juntos construirmos um projeto de uma Porto Nacional mais segura e participativa.” Afirmou, Ronivon Maciel.