PALMAS E PORTO NACIONAL DISCUTEM REVISÃO DO PLANO DIRETOR EM CONJUNTO

15-03-2017 09h 44

113

Os prefeitos Carlos Amastha e Joaquim Maia entendem que, devido a proximidade de Luzimangues com a capital, há muitas ações em comum entre Palmas e Porto Nacional o que implica na discussão em conjunto do Plano Diretor das cidades.

A convite da Prefeitura de Palmas, Porto Nacional participou de uma reunião para apresentação da revisão do Plano Diretor da capital. A decisão do prefeito Carlos Amastha em compartilhar com Porto Nacional as diretrizes já traçadas para a revisão do seu Plano Diretor se baseia em que o Plano foi elaborado sob a visão de que Palmas já é uma metrópole e assim Luzimangues está inserido no contexto.

Uma decisão acertada e visionária dos prefeitos Amastha e Joaquim Maia que entendem o quanto Luzimangues, mesmo sendo distrito de Porto Nacional, participa diretamente do cotidiano de Palmas.

Em comum

114

A distância de Luzimangues com Porto Nacional e a sua proximidade de Palmas faz com que a sua população dependa diretamente de muitos serviços ofertados pela capital. O transporte coletivo é um dos maiores exemplos. A grande maioria dos moradores de Luzimangues trabalham em Palmas e utilizam o transporte público da capital aumentando o fluxo na ponte. Com uma população crescente, acima da média, essa demanda em comum para os dois municípios já exige que pensem juntos no momento de rever o Plano Diretor da capital. E não é só o transporte, o mesmo acontece na rede de saúde e várias outras áreas.

115

Na foto Ricardo Ayres, secretário do Desenvolvimento Urbano, Regulação Fundiária e Serviços Regionais, vice-Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel e o presidente do IMPUP, Ephim Shluger.

Estavam presentes na reunião o presidente do Itertins, Júlio Cesar com diretores e coordenadores da pasta, o presidente Alexandro Lacerda, do Terra Palmas, acompanhado de diretores e coordenadores, o presidente do Impup, Ephim Shluger e o secretário Ricardo Ayres. De Porto Nacional estiveram presentes o vice-Prefeito Ronivon Maciel, secretários e superintendentes.