PREFEITO JOAQUIM MAIA ABRE OFICIALMENTE A 7ª SEMANA DO BEBÊ ENTREGA TÍTULO DE BEBÊ PREFEITO

09-05-2017 09h 50

Através de uma grande solenidade na manhã desta segunda-feira 08, no plenário da Câmara Municipal,foi aberta pelo prefeito Joaquim Maia a 7ª Semana do Bebê, momento em que foram anunciadas as programações do evento deste ano que tráso tema: Primeira Infância eu Apoio, Todos Contra a Violência. A Semana do Bebê é realizada pela Semas – Secretaria Municipal de Assistência Social com apoio das secretarias de Saúde, Educação e do CMDCA – Conselho municipal de direitos da criança e do adolescente.

229

A abertura contou com apresentações culturais dos alunos das escolas municipais, que emocionaram a todos os presentes com fortes mensagens que levaram o público a muitas reflexões. Em cena estavam o abandono de recém-nascidos, a agressão por parte de cuidadoras, a fome e o descaso, fatos que infelizmente estão presentes na vida de várias crianças. Ao fazer uso da palavra as secretárias da Assistência Social, Verônica Fontoura, da Educação, Deusina Reis e da Saúde, Anna Crystina, reafirmaram o compromisso desta gestão em resguardar os direitos das crianças e adolescentes. “O compromisso que assumimos com o prefeito é de fazer desta gestão um tempo de resgate aos direitos das nossas crianças, promovendo ações que promovam a cidadania de cada um deles, respeitando seus direitos à uma vida digna, com saúde e educação. Nossas crianças têm que estudar e brincar, vamos todos dizer não ao trabalho infantil.” Destacou a secretária Verônica Fontoura.

230

O prefeito Joaquim Maia reafirmou o compromisso de sua gestão na defesa das crianças. “A Semana do Bebê reflete bem como trabalhamos por nossas crianças. A garantia de seus direitos é nosso dever e já estamos trabalhando muito para assegurar a todas as nossas crianças o direito de serem felizes, com muita saúde, educação e segurança.”
Estavam presentes, além do prefeito Joaquim Maia e a Primeira
Dama, Aline Maia, o vice-Prefeito Ronivon Maciel, as secretárias de Educação, Deusina Ribeiro, Saúde,Anna Crystina Brito, Semas, Verônica Fontoura, a Presidente do CMDCA, Iara Mendes, o Presidente da Câmara Municipal, Adael Oliveira e o aluno da rede municipal, Renan Santos, que representou as crianças do município.

Prefeito entrega chave da cidade eo título de bebê prefeito

Ainda na tarde de domingo 07, o prefeito Joaquim Maia e a Primeira Dama Aline Maia, acompanhados de secretários e da direção do Hospital Materno Infantil Tia Dedé, entregaram a chave da cidade e o título de Bebê Prefeito ao recém-nascido Theo Nogueira dos Santos, primeira criança que nasceu dentro da semana do bebê.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Joaquim Maia, parabenizou pais do pequeno Theo,Fabrina Nogueira Rodrigues e Claudio Silva dos Santos, e afirmou, “temos um compromisso de promover políticas públicas voltadas para a primeira infância, e o nosso desejo é que o pequeno Theo tenha os cuidados necessários para a o seu crescimento e desenvolvimento. Estes seis primeiros anos de vida são de suma importância para as crianças,pois é nessa fase da vida que elas desenvolvem grande parte de suas habilidades que o acompanharão na adolescência e depois na idade adulta”, pontuou, Joaquim Maia.

231