Prefeitura lança nesta segunda, 18, o programa “Meu Bairro Melhor”

A Prefeitura e todas as Secretarias estarão desenvolvendo, de18 a 23 de setembro, nos bairros Granville, Vila Operária e SãoFrancisco, a primeira edição do Programa Meu Bairro Melhor.
Após os ajustes necessários na administração, colocando a casa em ordem,pagando contas herdadas da ex-gestão, e resgatando a credibilidade junto afornecedores, o prefeito Joaquim Maia lança agora o programa “Meu Bairro Melhor”.

Uma ação onde a Prefeitura, com todas as suas secretarias, se fará presente nosbairros da cidade, levando os mais diversos atendimentos à comunidade.SERVIÇOSO “Meu Bairro Melhor” terá início no próximo dia 18, na praça da Vila Operária,as 8h, quando serão atendidos os bairros Vila Operária, Granville e São Francisco. Odia começará com o lançamento oficial do programa, quando o prefeito dará a ordemde serviço para que as máquinas comecem a limpeza das ruas. Durante toda asemana, o pessoal da Infraestrutura estará atuando nos bairros, fazendo uma limpezapesada, com a retirada de entulhos, areia nas ruas, lixos nos terrenos baldios,varrição e pintura de meio-fios.

bairro

Além disso, a equipe da manutenção elétrica faráuma varredura por toda a rede pública dos bairros, bem como também ocorrerá aOperação Tapa-Buracos. “Iremos levar para todos os bairros da cidade, começandopelo Vila Operária, Granville e São Francisco, a Patrulha da Limpeza, que é umaequipe da Infraestrutura com a missão de fazer uma limpeza pesada.

Deixaremostudo limpo, com os meio-fios pintados. Também iremos passar um pente fino naslâmpadas queimadas, deixando os bairros 100% iluminados, bem como realizar aOperação Tapa-Buracos. Tudo isso ao longo da semana que culminará num grandemomento de ações promovidos pelas demais secretarias, no sábado, 23.” Anunciou oprefeito Joaquim Maia.A ordem do prefeito é que todas as secretarias levem suas ações para osbairros, fazendo chegar aos seus moradores todos os seu atendimentos. A exemplodisso, a Secretaria da Assistência Social irá levar seus técnicos para fazerem o
atendimento e o cadastramento das famílias que se encaixarem nos programassociais, a da Saúde, irá oferecer exames rápidos, vacinação e outros. Do mesmo modoas demais secretarias como a da Educação, do Esporte, da Habitação, da Juventude,da Produção e demais também estarão oferecendo seus serviços à comunidade, deforma simples e direta. A ação no sábado acontecerá na praça da Vila Operária.Esta será a primeira edição do Programa “Meu bairro Melhor”, que estáprevisto para acontecer um a cada mês, percorrendo todos os bairros de PortoNacional.