Prefeito Joaquim Maia aciona a primeira máquina e lança o Programa Meu Bairro Melhor

O Programa Meu Bairro Melhor, promovido pela Prefeitura de Porto Nacional, teve o seulançamento na manhã de hoje, 18, no setor Vila Operária. A abertura das programações foifeita pelo prefeito Joaquim Maia, acompanhado do vice-Prefeito Ronivon Maciel, doPresidente da Câmara, Adael, vereadores e secretários, além da presença de moradores dossetores Granville, Vila Operária e São Francisco, bairros que serão contemplados nestaprimeira edição do Programa.

ctaaa

Joaquim Maia falou da importância de levar o atendimento direto à comunidade: “hojeestamos cumprindo mais um dos nossos compromissos assumidos com a comunidadeportuense, que é promover mais qualidade de vida ao nosso povo. Iniciaremos o programaMeu Bairro Melhor, com um grande mutirão liderado pela Patrulha da Limpeza, com varriçãode ruas, coletas de entulhos, tapa-buracos, pintura dos meio-fios e uma revisão geral nailuminação pública.

Ao longo de toda a semana Agentes de Saúde e da Assistência Socialestarão visitando cada casa, levando atendimento e detectando famílias em situação de risco.Na sexta e sábado, teremos várias ações realizadas por todas as nossas secretarias.” Disse oprefeito. O lançamento do Programa chamou a atenção dos moradores dos bairros queaprovaram a ideia. “Há muitos anos que esperamos por uma ação assim por parte daprefeitura, hoje estamos felizes por essa inciativa do prefeito Joaquim Maia.” Disse a dona decasa, Helena. A representante do bairro, dona Iris, parabenizou o prefeito Joaquim Maia esecretários: “essa era uma ação esperada por todos os moradores do setor. Queremosparabenizar o prefeito e vereadores por esse programa.”Entre as ações está a implantação de uma Horta Comunitária que será feita pela SecretariaMunicipal da Produção e Desenvolvimento Econômico.

patrol

“Vamos realizar o sonho de grandeparte desta comunidade que é a implantação da Horta Comunitária. Iremos fazê-la e dar osuporte necessário para que os moradores deem continuidade.” Disse o secretário OlímpioMascarenhas. Já a secretária da Assistência Social, Verônica Fontoura ressaltou o atendimentoque sua equipe fará com a emissão de carteiras de trabalho. “Temos uma demanda reprimidaenorme em relação à necessidade de emissão de carteira de trabalho.

No sábado estaremosaqui atendendo com a sua emissão.” Destacou a secretária, que também irá fazer ocadastramento do Bolsa Família. Do mesmo modo as secretárias da Educação e Saúde,Professora Deusina e Anna Crystina, se mostraram animadas com a possibilidade de levar oatendimento direto à comunidade. “Vamos promover palestras e cursos rápidos para acomunidade, vai ser uma semana de muita atividade”, afirmou Deusina. Para a secretária daSaúde, a semana será curta: “Além das nossas atividades de rotina nos Postos de Saúde detodo o Município, estaremos aqui nos bairros contemplados, com uma equipe exclusiva,promovendo consultas, exames e vacinação. Além de intensificarmos os cuidados para ocombate à dengue e zica que voltarão a nos ameaçar com o período chuvoso que seaproxima.”De hoje, 18, a sábado, 23, muitos serviços e atendimentos serão executados nos bairros VilaOperária, São Francisco e Granville, esse é apenas o começo do Programa Meu Bairro Melhorque se estenderá por toda Porto Nacional.

loppaa