PROERD FORMA MAIS DE 400 ALUNOS EM PORTO NACIONAL

Em solenidade organizada pelo 5º BPM de Porto Nacional e com apoio da prefeitura de Porto Nacional, foi realizado na manhã desta quinta-feira, 19,no Centro de Convenções “Comandante Vicentão”, a formatura da 31º Turma do Programa de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. No evento desta manhã, 424 crianças e adolescentes das redesestadual, municipal e particular de ensino, receberam o Certificado e prestaram o juramento diante da comunidade e assim prometendo ficar longe das drogas e da violência.

DSC 9767

Durante o evento, a Primeira Dama Aline Maia e o Secretário deJuventude, Murilo Ferreira, foram escolhidos padrinhos do Proerd,reconhecimento dado em forma de agradecimento e reconhecimento pela parceria e auxilio dentro das ações que o programa vem desenvolvendo dentro do Município.

DSC 9760

Participaram do evento, o vice-Prefeito Ronivon Maciel, a Primeira Dama Aline Maia, a Secretária da Educação, Deusina Ribeiro, o Secretário daJuventude, Murilo Ferreira, a Secretária de Assistência Social, Verônica Fontoura, a Diretora Regional de Ensino, Deuzelina Chagas, os representantes da PM, Cel. Edvan de Jesus Silva, Chefe do Estado Maior, o Comandante do5º BPM, Cel. Jerry Adriane de Araújo Godinho, Tenente Cel.Alaides Pereira Machado, Coordenadora Estadual do Proerd, Capitão, Emerson Moura,Coordenador Regional do Proerd, o Capitão Leonardo Teixeira, Coordenador Operacional do Proerd, representantes da Secretaria Estadual de Educação, o Comandante da 5ª Cia de Bombeiros, Capitão Benvindo e demais autoridades locais.

DSC 9870

O PAPEL DO PROERD

Tendo como referência o programa norte-americano Drug AbuseResistence Education - DARE, criado no ano de 1983, o PROERD, é umprograma de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar narede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o usode drogas e a violência.Teve início no Tocantins, em 2002, com iniciativa da Polícia Militar. EmPorto Nacional, o programa já formou 23.896, crianças e adolescentes e pais, eé composto por 5 membros, sendo 1 oficial de ligação e 04 instrutores.