Bairros de Luzimangues recebem diversas ações através do programa Meu Bairro Melhor

Os bairros Portal do Lago e Vila Luzimangues, no distrito Luzimangues, tem recebido durante essa semana diversos serviços ofertados pelo programa “Meu Bairro Melhor”.

Além do grande mutirão da limpeza organizado pela secretaria da Infraestrutura, que tem recolhido toneladas de lixos, galhadas e entulhos, e retirada de grande quantidade de areia que se acumulam nas ruas, muitos outros serviços estão sendo executados, como a manutenção da rede de iluminação com o reparo e troca de lâmpadas. Além disso, as residências estão recebendo a visita sistêmica das secretarias da Saúde e Assistência Social.

DSC 0057

Segundo a secretária Verônica Fontoura, da SEMAS, seus técnicos estão visitando casa a casa, levando orientações sobre os direitos sociais dos cidadãos. “Estamos visitando cada casa dos bairros contemplados pelo Programa “Meu Bairro Melhor”, levando até os moradores orientações sobre o Cadastro Único, sobre o Bolsa Família e anunciando o serviço que iremos executar no sábado, que é a emissão da Carteira de Trabalho. No sábado estaremos também promovendo várias oficinas de trabalho que poderão dar uma oportunidade a mais para as famílias aumentarem suas rendas.” Disse confiante a secretária, que lembrou que tem na antiga subprefeitura, onde hoje funciona o CRAS, um atendimento permanente à população.

DSC 0083

 

Do mesmo modo os Agentes de Saúde estão visitando os domicílios. “Estamos visitando as famílias, através dos nossos Agentes de Saúde, buscando orientar sobre a necessidade de manter o cartão de vacinas atualizado. Ainda anunciamos que no Posto de Saúde estão sendo realizados durante o programa vários atendimentos com médicos especialistas, como ortopedista e ginecologista. A recepção é muito calorosa por parte da comunidade.” Disse a Diretora de Especialidades, Rosângela Mecenas.

 

Atendimentos

No Posto de Saúde, da Vila Luzimangues, os atendimentos se intensificaram durante toda a semana com clínica médica, odontologia, ortopedia, endocrinologia, exames e ações educativas. Na sexta, pela manhã, terá o atendimento com clínica médica e realização de exames de eletrocardiogramas, com laudos. À tarde, o atendimento se estenderá com especialidade em ginecologia, odontologia, nutricionista, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e ações educativas.

DSC 0014

No sábado, no último dia do programa, os atendimentos continuam, inclusive com inquérito canino, com vacinação  antirrábica.