Porto Nacional recebe nesta sexta-feira o espetáculo teatral Além da Vida, obra de Chico Xavier

Porto Nacional vai receber nesta sexta-feira (6) o espetáculo teatral mais assistido dos últimos tempos no Brasil. ALÉM DA VIDA, da obra do médium Chico Xavier, é sucesso de público por onde passa, o espetáculo já foi visto por mais de 6 milhões de expectadores.

As apresentações no Tocantins acontecerão através das parcerias com a Prefeitura de Palmas através da Fundação Cultural, da Prefeitura de Porto Nacional por meio das Secretarias de Cultura e de Comunicação, com a disponibilidade dos locais para as apresentações, do Grupo Jorima, do Jornal do Tocantins, da Public, das Lojas Claro e da Federação Espírita do Estado do Tocantins, com a produção local da Fervedouro Produções, por meio do projeto Palmas Palco Brasil,

Em 1980, Chico Xavier e Divaldo Franco, sentiram a necessidade de colocar no palco de teatro, um espetáculo que falasse de vida após a morte, com seriedade e competência. Tinham em comum um amigo que trabalhava no meio artístico, mas não era apenas um profissional, tratava-se de um dos maiores diretores da maior rede de televisão brasileira: Augusto César Vannucci.

Vannucci foi diretor de novelas e programas da TV Globo. Como era conhecido no meio, tomou frente nessa empreitada. Felipe Carone, Lúcio Mauro foram convocados e estrearam no Teatro Vannuccino Shopping da Gávea, no dia 19 de janeiro de 1980.

Mesmo antes da estreia o grupo ficara receoso porque seria a primeira peça que abordaria um tema tão polêmico, mas Chico Xavier sabia o que aconteceria: sucesso absoluto

O espetáculo ALÉM DA VIDA foi remontado em 2010 para comemorar o aniversário de Chico Xavier, completando em 2018, 38 anos de encenação. E é claro que além do texto apuradíssimo de Augusto César Vannucci, houve uma modernização cênica.

Porto Nacional recebe nesta sexta feira o espetáculo teatral Além da Vida obra de Chico Xavier 2

ALÉM DA VIDA – Por Artur da Távola

“O Brasil é um país onde o misticismo é capaz e alimentar discussões intermináveis, movimentar massas e até transformar uma peça teatral num verdadeiro fenômeno. É o caso do espetáculo ALÉM DA VIDA que abordando temas como reencarnação atraiu um público até então inimaginável: mais de 6 milhões de pessoas.

ALÉM DA VIDA é uma montagem sincera que mobiliza e leva a reflexão. As situações apresentadas tratam de temas como aborto, tóxico, suicídio, homossexualismo, entre outro.

O espetáculo é um fenômeno que transcende ao fato teatral. Não é uma pregação, longe disto, ele mostra que há outras dimensões e que é necessário pensar muito a partir do momento em que o livre arbítrio existe em todos os níveis de consciência”.

FICHA TÉCNICA

Direção: CRISTIANE NATALE

Iluminação: BRUNO HENRIQUE

Figurinos: VALENTINA OLIVEIRA

Fotografia: VICTÓRIA NATALE

ELENCO

CRISTIANE NATALE, ELLEN BUENO, MARCELO GOMES e THAIS SEIXAS.

O espetáculo será realizado nos seguintes locais e datas:

PORTO NACIONAL

Local: Centro de Convenções Vicente de Paula.

Dia 06 de abril

Horário: 21h.

Ingressos: Loja Claro e na bilheteria do Teatro

PALMAS