Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional, reunião define detalhes da Corrida da Padroeira

Ocorreu na última quarta-feira, 25, em Porto Nacional, a reunião dos últimos preparativos para a Corrida de Rua da Padroeira Nossa Senhora das Mercês. A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Cultura, esteve presente e irá apoiar o evento.

O festejo acontece de 15 a 24 de setembro e é uma das maiores festas religiosas do Estado do Tocantins. A festa é comemorada há mais de 100 anos e recebe centenas de fiéis que demonstram sua fé em noites de celebração na Igreja Matriz da Catedral Nossa Senhora das Mercês.

Corrida de Rua

Baseado nesse aspecto histórico e cultural, a organização da corrida juntamente com a Prefeitura de Porto Nacional e demais parceiros, realizaram na última quarta-feira, 25, uma reunião para definir detalhes do evento esportivo.

O Secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, informou que a corrida acontece em 23 de setembro, véspera do dia da padroeira. “A corrida começa às 7h na Avenida Beira Rio e finalizando na porta da nossa Catedral Nossa Senhora das Mercês”, explicou Arnaldo.

Já o Gerente Executivo de Qualidade de Vida do SESI (Serviço Social da Indústria), Luso Guimarães, acredita que este evento irá a “alavancar” a relação social entre igreja e sociedade. “A equipe do SESI está aqui para ajudar a fazer com que o festejo de Nossa Senhora das Mercês seja um dos melhores”, destacou Luso Guimarães.

Com apoio da Prefeitura de Porto Nacional reunião define detalhes da Corrida da Padroeira 2

“Hoje nós estamos definindo os últimos detalhes da Corrida. É com muita alegria e ansiedade que digo que este evento é primário na nossa gestão.  Para que ele ocorra, assim como nós estamos planejando, estamos contando com vários parceiros como ACISA (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropastoril), SICRED e outras entidades que venham nos dar suporte”, explicou o Padre da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Jucimar Ribeiro.

Apoio

O Subtenente e Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Porto Nacional, João Aerton Brauner, explicou a atuação da sua equipe na Corrida. “Iremos apoiar fazendo o balizamento e orientar os colegas para que todos tenham uma competição segura”.

Na reunião que ocorreu nesta ultima quarta feira, 25, estiveram presentes ainda representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, o Comandante da Guarda Municipal Comandante Alexandre Costa, representante do SICRED e da Associação dos Reservistas.

Texto: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

Fotos: Eidimarques Vaz (Secom Porto Nacional)