Dia da Consciência Negra será celebrado com festa e comenda Zumbi dos Palmares em Porto Nacional

Imagem relacionada

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, está preparando uma linda comemoração ao Dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro, feriado municipal, instituído por Lei Municipal (1963/2008). As atividades comemorativas, que incluem a Comenda Zumbi dos Palmares, vão acontecer na Avenida Beira Rio, Orla de Porto, próximo a escadaria da Catedral, a partir das 17 horas.

“Teremos diversas manifestações artístico-culturais afro-brasileiras como apresentação de grupos de capoeira, poesia, dança, música, artes diversas e muito mais” – explica o secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia.

Comenda Zumbi dos Palmares

Imagem relacionada

Para homenagear pessoas que tenham trabalhos desenvolvidos na cultura afro-brasileira,  secretário anunciou a criação da Comenda Zumbi dos Palmares. “Essa comenda, instituída por determinação do prefeito Joaquim Maia, vai valorizar e reconhecer esforços e a luta de personalidades em beneficio do cultivo e preservação cultura afro-brasileira” – conclui Arnaldo Bahia.