Prefeitura de Porto Nacional vai promover o Natal Para Todos em casa centenária do Papai Noel

DSC0331Helda Antunes, secretária chefe de gabinete e Aline Aires Maia - Articuladora do Selo UNICEF e Primeira Dama de Porto Nacional

O Papai Noel do Natal Para Todos de Porto Nacional vai sair do trenó e morar numa casa centenária até no dia 25 de dezembro, para receber todas as crianças que queiram visitá-lo, na Praça da Catedral Nossa Senhora das Mercês .   A Prefeitura de Porto Nacional, através da Articulação do Selo UNICEF e Secretarias Municipais, está preparando um emocionante e inovador Natal Para Todos que será lançado oficialmente no próximo dia 07 de dezembro, sexta-feira, às 19 horas, na Praça da Catedral.

DSC0324

Móveis da era colonial decoram a casa de verdade do Papai Noel

“Vamos iniciar a festa inaugurando a iluminação natalina, depois teremos apresentações artísticas com cantatas de natal, logo em seguida, vamos receber o Papai Noel juntamente com as crianças e inaugurar a Casa Encantada do Papai Noel, uma casa de verdade, do período colonial, onde ele vai morar até o dia 25 de dezembro, para receber todas as crianças que queiram visitá-lo” – explica a articuladora do Selo UNICEF e primeira-dama de Porto Nacional, Aline Aires Maia.

WhatsApp Image 2018 11 19 at 20.30.16

Material reciclado está compondo as peças de decoração

Arrecadação de donativos

Para prover um Natal farto na mesa das famílias carentes de Porto, Aline Maia está desenvolvendo uma força tarefa junto às secretarias municipais, comercio e a comunidade para a doação de alimentos não perecíveis, roupas, calçados e brinquedos. “Queremos proporcionar um Natal com fartura de alimentos para as famílias com muitos brinquedos e presentes para as crianças carentes” – destaca a primeira-dama, informando que existe uma caixa arrecadadora de donativos em cada secretaria municipal e na sede da prefeitura.

47111181 1285802494902013 3242181854387765248 n 1

Nas secretarias municipais, Aline Maia pede a colaboração dos servidores para a arrecadação de donativos para as famílias carentes

Decoração reciclável

A Casa Encantada do Papai Noel terá decoração feita com material reciclado.  “Estamos confeccionando guirlandas, tapetes, bonecos, peças decorativas e diversos artesanatos que são reciclados e vão enfeitar os aposentos da casa do Papai Noel” – informa Elda Antunes, secretária chefe de gabinete, enfatizando que esse trabalho tem sido desenvolvido pela própria equipe e por pessoas voluntárias.

DSC0355

Esta é a casa centenária que está sendo decorada e enfeitada, onde o Papai Noel vai residir até o dia 23 de dezembro, recebendo a garotada!

19:00: Inauguração da Iluminação Natalina

19:15: Lançamento Oficial do Natal para Todos /Apresentações natalinas