SECULT ANUNCIA CIRCUITO DE FEIRAS SEMANALMENTE, COM TÉRMINO AOS DOMINGOS COM A FEIRA DO LAGO

06-02-2017 11h 02min

37

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, representada pelo Secretário Arnaldo Bahia, anuncia que está organizando para a partir de março dar início a um circuito de feiras em parceria com as comunidades portuenses. Previsto para acontecer semanalmente, reunirá comerciantes, artesãos, artistas, entre outros expositores.

Conforme o Secretário da Secult, o objetivo é criar uma sequência de feiras semanalmente, com início previsto para 12 de março, em vários bairros de Porto Nacional, com fechamento aos domingos com a Feira do Lago, no espaço de eventos, localizado na antiga pista de Kart na orla Beira-Rio. Para que possa se consolidar como ponto de integração entre expositores e a população em geral.

“Além das feiras nos bairros, nossa ideia é criar através de um espaço bem localizado e permanente, a Feira do Lago, com uma concentração maior de expositores e visitantes, para valorização dos produtos, da geração de renda, e da nossa cultura local. Além da gastronomia, e exposições de artesanato , acreditamos que esse espaço na orla Beira-Rio poderá ser usufruído por artistas locais para fazer apresentações”, observa Arnaldo Bahia.

ASCOM SECULT- LUCIANA MACEDO