GOVERNADOR ATENDE PREFEITO JOAQUIM MAIA E AUTORIZA REFORÇO POLICIAL PARA CARNAVAL DE PORTO

15-02-2017 16h 39min

56

O prefeito Joaquim Maia, juntamente com o secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia e o secretário de Governo, Fernando Manduca, foram recebidos nesta terça-feira, 14, pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Cel. PM Glauber de Oliveira Santos. Em pauta estava o reforço do efetivo para que a segurança das semanas pré e carnavalesca transcorram sem problemas em Porto Nacional.

57

Com o desafio de resgatar o carnaval de Porto Nacional que já foi um dos melhores do Estado e a preocupação com o risco de violência que se acentua nesta época do ano, em sua fala o prefeito Joaquim Maia ressaltou a sua preocupação com a segurança. “Nossa expectativa é que este seja um dos melhores carnavais do Estado, por conta da participação das pessoas de outros municípios. Por isso, prevendo a grande quantidade de foliões que chegarão em nossa cidade, viemos com a missão de pedir reforço junto à Força Tática e à Polícia de Inteligência, providências que nos deixarão tranquilos quanto à segurança não só dos portuenses mas também dos nossos visitantes. Aproveito o momento para estender o convite ao comandante Glauber para que desfrute desse resgate cultural em nossa cidade”, pontuou o Chefe do Executivo Municipal.

A preocupação por parte do Prefeito foi entendida pelo Cel. PM Glauber que se comprometeu em ampliar o efetivo.

“Com a desistência de várias cidades do Tocantins em promover a festa do Rei Momo, percebemos que o carnaval de Porto Nacional toma um diferencial este ano se tornando uma grande opção para foliões de diversas localidades. Iremos reforçar nossos efetivos em todas as cidades que irão promover o carnaval, mas em Porto Nacional, onde percebe-se que acontecerá um evento de grande porte levaremos parte do efetivo de Palmas, já autorizado pelo Governador Marcelo Miranda, que pagará hora extra para o reforço das atividades.” Destacou o Coronel que parabenizou o prefeito Joaquim Maia pela preocupação com a segurança do município.

Ascom Secult-Luciana Macedo