PREFEITO JOAQUIM MAIA E SECULT VISITAM BANCADA TOCANTINENSE EM BUSCA DE RECURSOS PARA A CULTURA E O TURISMO DE PORTO NACIONAL

17-04-2017 16h 38

201

Joaquim Maia sendo recebido pelo deputado federal, Carlos Gaguim

Além de participar do encerramento do Encontro Brasileiro das Cidades Históricas na sede da CNM, um dos motivos da ida do prefeito Joaquim Maia a Brasília durante a última quarta-feira, 12, foi dar continuidade as solicitações e projetos municipais junto à bancada federal de Tocantins, para benfeitorias no município.

Em seu primeiro compromisso do dia, o prefeito, ao lado do secretário Municipal da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia e sua equipe, se reuniu com o deputado federal Carlos Henrique Gaguim, parceiro do município na Câmara Federal. De acordo com o prefeito, a receptividade do parlamentar foi positiva e rendeu um bom resultado ao pedido formulado.

Joaquim Maia também visitou o gabinete da deputada federal professora Dorinha Seabra, com o objetivo de obter recursos para dar andamento aos projetos culturais essenciais para Porto Nacional continuar seu desenvolvimento.
“Em visita a deputada Dorinha foi solicitado a ela que busque junto ao Ministério da Educação recurso para a realização da Semana da Cultura, e para a primeira Fliporto - feira literária que estará inserida na programação da Semana da Cultura que acontece tradicionalmente todo ano em comemoração ao aniversário da cidade”, destaca secretário Arnaldo Bahia.

202

Prefeito Joaquim Maia e secretário Arnaldo Bahia foram recebidos pela dep. federal
professora Dorinha Seabra

A parlamentar, além de se prontificar em ir ao ministro Mendonça Filho buscar recurso para a realização do evento, se colocou a disposição em ir ao ministro da Cultura, Roberto Freire, para solicitar junto ao Iphan, a inclusão de Porto Nacional no Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) das cidades históricas. Assim sendo, marcará uma audiência para discutir esta questão.

Ascom Secult- Luciana Macedo