PREFEITO LANÇARÁ A 37ª SEMANA DA CULTURA DE PORTO NACIONAL NESTA SEXTA-FEIRA, 12, NO MUSEU HISTÓRICO

09-05-2017 11h 03

232

Com foco na gestão participativa, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo se reuniu nesta sexta-feira, 5, com representantes de várias áreas da sociedade portuense onde fecharam com o secretário da Secult, Arnaldo Bahia, a programação da 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional, de 21 a 25 de junho.

O encontro realizado no Núcleo Tocantinense de Arqueologia (Nuta) faz parte de uma série de reuniões da Secult que contribuíram para a definição do evento.

233

O secretário ressaltou a importância e o compromisso da gestão com o planejamento participativo em ouvir cada segmento e colher sugestões, e em pauta, apresentou a programação da 37ª Semana da Cultura, na qual haverá a 1ª Feira Literária Portuense, o Festival da Canção e as comemorações alusivas aos 80 anos do Iphan. Como atração nacional, Porto Nacional receberá o show do cantor Zé Geraldo, no dia 22.

233

“A Semana da Cultura de Porto Nacional acontece desde os anos 80, com o objetivo de resgatar, incentivar e divulgar o potencial artístico-cultural da região. O prefeito Joaquim Maia vai anunciar nessa sexta-feira,12, a 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional, no Museu Histórico com café da manhã. E logo após, teremos uma caminhada cultural. E dentro da Semana da Cultura, vamos ter a 1ª Feira Literária, o Festival da Canção, além dos 80 Anos do Iphan, e a 1ª Feira de Artes, Ciência e Tecnologia”, resumiu Arnaldo Bahia.

Ascom Secult – Luciana Macedo