PREFEITO FEZ O LANÇAMENTO DA 37ª SEMANA DA CULTURA QUE ACONTECERÁ EM JUNHO

13-05-2017 21h 20

Em celebração a tradicional Semana da Cultura de Porto Nacional que acontece desde os anos 80, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, realizou na manhã desta sexta-feira, 12, no Museu Histórico da cidade, o lançamento da 37ª Semana da Cultura, que acontecerá de 21 a 25 de junho. A Semana contará com a 1ª Feira Literária Portuense (Flip), com o Festival da Canção e a Comemoração dos 80 anos do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), vinculado ao Ministério da Cultura.

239

Estavam presentes o prefeito Joaquim Maia, a primeira-dama, Aline Maia, o secretário da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia, o superintendente regional do IPHAN de Tocantins, Marcos Aurélio Zimmermann, o deputado estadual, Ricardo Ayres e o padre diocesano, Jucimar Ribeiro. Foi um momento que contou também com a presença dos secretários municipais, servidores, vereadores, autoridades e comunidade portuense.
     A solenidade de abertura contou ainda com apresentação musical de Everton dos Andes que brindou o público com fabuloso repertório regional, complementado com a intervenção artística das portuenses, professora Iara Braga e Leozila Marques, que abrilhantaram na Sussia.

240

Estrutura - O secretário Arnaldo apresentou um video em 3D mostrando a estrutura que será montada na Orla, onde reunirá standes culturais e livrarias. Também terá vários shows regionais e a presença do cantor de renome nacional Zé Geraldo.

241

Ascom Secult – Luciana Macedo