SECRETÁRIOS SE REÚNEM E DISCUTEM A SEMANA DA CULTURA

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult) se reuniu nesta segunda-feira, 29, com secretários municipais e superintendentes para pontuar o que promoverá uma agenda gratuita repleta de cultura entre os cidadãos portuenses, com a 37ª Semana da Cultura, que acontecerá de 21 a 25 de junho.

Foto:Dornil Sobrinho

275

O intuito dos gestores é construir em conjunto ações que serão desenvolvidas nos próximos dias. Além de discutir detalhes institucionais entre as secretarias para a Semana da Cultura, o desfile cívico sobre o aniversário da cidade, e o lançamento da temporada de praia 2017, também foram postos em pauta.
Faltando 20 dias para o início do evento cultural e turístico, o secretário Arnaldo Bahia, destacou a integração das Secretarias Municipais para assegurar o sucesso desta que é uma das mais importantes tradições da cidade. Também integra a programação, a 1ª Feira Literária Portuense (Flip), o Festival da Canção e a Comemoração dos 80 anos do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).O encontro foi realizado na sala de reuniões do Museu Histórico e Cultural.
      Para o secretário da Secult, a ideia é manter um diálogo e a troca de saberes. “É fundamental essa articulação conjunta de ações que visem estimular a cadeia produtiva da cultura”, resumiu.
O encontro contou com a participação dos secretários municipais, Verônica Fontoura, Deusina Ribeiro, Salmon Pugas,Antônio Macedo, Murilo Ferreira, Cleyovane Lemos e Anna Crystina, dos superintendentes, Geovane dos Santos, Marco Antônio, Flávia Halum, e Sarah Mourão, além de outros representantes.

Ascom Secult – Luciana Macedo