DIVULGADA LISTA DOS CLASSIFICADOS PARA O FESTIVAL DA CANÇÃO DE PORTO NACIONAL

13-06-2017 10h 14

297

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 12, na sede da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult), a pré-seleção das músicas classificadas para as eliminatórias do Festival da Canção que será realizado de 23 a 25 de junho.
 Vinte e quatro músicas selecionadas disputarão as eliminatórias do Festival da Canção, num espetáculo que decorrerá na 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional.

O evento é uma realização da Prefeitura através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult). De acordo com o diretor executivo do Festival da Canção, o festival visa difundir a arte e a cultura brasileira.

O Festival da Canção que acontece há mais de 40 anos tem como intuito proporcionar aos compositores e intérpretes, oportunidade de mostrar suas obras. Segundo Everton dos Andes, tem crescido muito a procura pelo festival, que tem proporcionado uma melhor premiação a cada ano. “Essa é sem dúvida, uma grande oportunidade para os artistas mostrarem suas músicas autorais. Ao longo dos anos, a qualidade das músicas tem evoluído e o número de participantes tem aumentado”, pondera Andes.

298

Os classificados foram selecionados por um júri composto por 6 membros, todos eles, com notório conhecimento a respeito de arte e música.

De quase 100 inscritas, 24 músicas foram selecionadas pela comissão de pré-seleção. São elas:
01 – Felicidade Condicional – Max Gonzaga; 02 – Alvorada – Ramom Gonsalves; 03 – Samba de Caboclo – Thayane Nolasco; 04 – Violinos no Ar – Pepysho Neto; 05 – Língua Brasileira – Ademir Pedrosa; 06 – Curisco – Meire Pessoa; 07 – Denúncia Social – Mestre Nona; 08 – Manacrê – Branco Barros; 09 – Inadmissível – Israel Henrique; 10 – Ser ou não Ser Humano – Mateus Massoly; 11 – Caboclinho – Luth Peixoto; 12 – Canção dos Ventos – Margareth Miranda Souza Barros; 13 – Dois Rios – Zebeto Corrêa 14 – Os Dias Piores Virão – Helvécio Cardoso; 15 – Uirapuru – Jeiciane Carvalho; 16 – A Cachoeira - Nilo Alves; 17 – Arraial – Fábio Manduca; 18 – Roda e Pandeiros – Lúcia Rocha; 19 – Cantador – Mara Rita Rhoden; 20 – Circo dos Horrores – Michael Brankyn; 21 – De Ponta Cabeça – Keila Lipy; 22 – Deixe-me Viver – Josifran Melo; 23 – Os Dias que Ainda Virão – Wilhan Silva Barros; 24 – Nova Escravidão – Jefersandro Jácome

Confira também a biografia da comissão de pré-seleção:

-Hugo Magno: Instrumentista (saxofone, flauta transversal). Membro da Banda Mestre Adelino. Regente.
-Braguinha Barroso: Cantor, compositor. Criador do Projeto Catirandê. Pesquisador da cultura brasileira.
-George França: Músico instrumentista (baterista), compositor, Prof. Doutor em Ciências da Computação da Universidade Federal do Tocantins. (Diretor do Campus da UFT Porto).
-Dito Albuquerque: Multi instrumentista (Violão, guitarra, baixo, viola). Arranjador, compositor, biólogo.
-Antônio Filho: Instrumentista (baterista, percussionista). Graduando em história pela UFT.
-Diego Gomes: Instrumentista (teclado, violão, baixo). Produtor musical. Compositor e graduando em música pela Universidade Aberta do Brasil – UAB

Sobre os ensaios, conferir datas:
Músicos de Porto Nacional - dia 21 de junho (manhã - tarde)
Músicos de outras localidades - dia 22 de junhos (manhã - tarde).
Dia 23 de junho: ensaio geral (manhã)
Local: studio do Diego – Vila Nova
Fone para contato: 63 - 98405 1233 (Everton dos Andes)
Local de hospedagem e alimentação para os artistas visitantes: Centro de Treinamento do Interporto.
Artistas visitantes: Ao chegar a Porto Nacional, entrar em contato com Everton dos Andes pelo fone 63-98405 1233.

Ascom Secult- Luciana Macedo