Campanha “Fique Sabendo” realiza testes rápidos para a comunidade acadêmica do IFTO de Porto Nacional

Campanha Fique Sabendo realiza testes rápidos para a comunidade acadêmica do IFTO 2

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na última quinta-feira, 14, uma série de atendimentos voltados à comunidade acadêmica do IFTO. A ação faz parte da Campanha “Fique Sabendo”, que tem como objetivo realizar testes rápidos de sífilis, HIV e Hepatites B e C.

A campanha é realizada por meio do SAE – Serviço de Assistência Especializada. De acordo com a coordenadora dos programas de DST/AIDS/HIV, Andisléia Ribeiro, a ação consiste em estratégia já desenvolvida no Município que atinge o público de faculdades e escolas.

“É de suma importância a realização destes procedimentos devido a rapidez no diagnóstico e o rápido encaminhamento a um tratamento adequado”, afirmou Andisléia. A campanha conta com o apoio da equipe da Vigilância Epidemiológica.

Campanha Fique Sabendo realiza testes rápidos para a comunidade acadêmica do IFTO 4

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Eidimarques Vaz (Secom Porto Nacional)