Prefeitura de Porto Nacional faz homenagem a servidores aposentados da antiga Sucam

Prefeitura de Porto Nacional faz homenagem a servidores aposentado da antiga Sucam 2

Dedicação, empenho e anos destinados ao bem da sociedade portuense. Essas palavras definem os servidores municipais recém-aposentados que foram homenageados na tarde desta sexta-feira, 22, em cerimônia promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde.

Durante a solenidade, o prefeito Joaquim Maia assinou o Decreto nº 06 de 1º de Janeiro de 2017, que designa servidores para integrar e confeccionar livretos memoriais relacionados ao serviço que prestaram ao Município enquanto funcionários de carreiras remanescentes vinculados ao Ministério da Saúde, na área de Vigilância em Saúde.

Além do prefeito Joaquim Maia participou da cerimônia o vice-prefeito Ronivon Maciel, a secretária Anna Crystina Brito, diretores e coordenadores. Marcada por grande emoção, o evento contou com a fala de diversos servidores, que aproveitaram a ocasião para agradecer à família, aos amigos, e à gestão municipal.

Valorização

Ao todo, 40 profissionais recém-aposentados deixaram este ano o serviço público. Eles atuavam como técnicos de Vigilância em Saúde no combate às doenças e agentes de Endemias desde a época da Funasa - extinta Sucam.

Na ocasião, receberam pelas mãos do prefeito um certificado em reconhecimento ao serviço prestado e ao notável empenho em prol da saúde dos portuenses.

Joaquim Maia e Ronivon Maciel ressaltaram a importância da homenagem para valorizar o trabalho e a história dos servidores a favor da população e do desenvolvimento da saúde do Município.

“Obrigada por essa dedicação de contribuir com a comunidade de Porto Nacional, porque a cada dia que se passou e que vocês tiveram atuando junto a nossa comunidade, tenho certeza que foi uma salvaguarda no contexto de proteger a nossa população. Tantas doenças remediadas por conta dessa ação de prevenção que veio lá de trás, da Sucam, Funasa, Prefeitura. Mas em cada uma dessas instituições ficaram exatamente os rastros, as contribuições de vocês que são pessoas profissionais que se entregaram no seu dia-a-dia em prol do nosso povo”, ressaltou Joaquim Maia, prefeito de Porto Nacional.

Para o vice-prefeito Ronivon Maciel, a cerimônia simboliza o respeito aos trabalhadores. “No decorrer desse tempo de serviço, muita superação, muita dificuldade, muito sacrifício, e muita gratidão também. Vocês são pessoas que possuem um olhar diferenciado da nossa cidade, e que seguirão nos ajudando na construção de uma sociedade mais justa, humana e sustentável”, reforça Ronivon.

Na oportunidade, a secretária Anna Crystina Brito evidenciou os méritos dos trabalhadores e agradeceu a dedicação de todos por terem dado muito de si ao serviço público do Município.

“Numa ação simbólica, mas cheia de muito respeito, de muito valor, reconhecemos o trabalho, a dedicação, e todas as conquistas, da saúde pública de Porto Nacional. E digo mais, do Tocantins, e até do Brasil, porque eu sei que vocês iam pra outros estados também, tanto se capacitar, como ajudar na força de trabalho”, destacou.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)