Secretaria Municipal da Saúde de Porto Nacional promove Dia da Beleza no CAPS

Secretaria da Saúde de Porto Nacional promove Dia da Beleza no CAPS 3

Com o objetivo de resgatar a cidadania das usuárias do Centro de Atenção Psicossocial II, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu na quinta-feira (14) o Dia da Beleza. A ação é uma comemoração ao mês da mulher.

A coordenadora do CAPS II, Eunicelia Lemos, explicou como essa ação irá ajudar as usuárias. “Resgatará a cidadania, autoestima, o bem estar, além disso, a mulher precisa se sentir importante como ela mesma é e acreditamos que essa ação hoje ajudará bastante as nossas meninas”, disse Eunicelia.

Secretaria da Saúde de Porto Nacional promove Dia da Beleza no CAPS

Atividades

O Dia da Beleza além de contar com diversos procedimentos estéticos, contou com um café da manhã, palestras e com a presença de autoridades municipais dentre elas a primeira-dama e Articuladora do Selo UNICEF, Aline Maia, e a secretária da Saúde, Anna Crystina.

A secretária afirmou que ação como essa é de grande importância para as usuárias. “Essa é uma oportunidade ímpar de levantar a autoestima dessas pacientes e de falar que todas têm a beleza e que é importante ter o autocuidado e acima de tudo se embelezarem para a vida e para os desafios”, destacou.

Secretaria da Saúde de Porto Nacional promove Dia da Beleza no CAPS 2

Autoestima

Aline Maia comentou sobre importância de trabalhar a autoestima das mulheres. “Nós como mulheres precisamos estar cada vez mais unidas, ajudando umas as outras nas lutas da vida”, explicou Aline.

Segundo Ianca Jorrane Pereira, usuária do CAPS II, a atividade ajuda na autoestima dos usuários. “Tem dias que não estamos com autoestima boa, e esse dia da beleza é muito importante porque sentimos que tem gente que se importa e se preocupa conosco”, disse Ianca.

Texto: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

Fotos: Samuel (Secom Porto Nacional)