SECRETARIA DE SAÚDE ABRE OFICIALMENTE A CAMPANHA “OUTUBRO ROSA”

A Secretaria Municipal de Saúde, abriu de forma oficial na manhã desta quarta,04, a Campanha “Outubro Rosa”, que desenvolve ações de conscientização sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento ao câncer de mama. O evento foi realizado na Unidade Básica de Saúde do Setor Brigadeiro Eduardo Gomes.

Na abertura do evento, a Secretária Municipal de Saúde, Anna Crystina, falou da importância da campanha e sobre o envolvimento do município nas ações de prevenção, “durante todo mês nós iremos realizar ações dentro da campanha “Outubro Rosa”, e hoje tivemos a oportunidade de realizar o lançamento oficial aqui na UBS do Setor Brigadeiro Eduardo Gomes, mostrando que é necessário focarmos na prevenção contra o câncer de mama, pois o diagnóstico precoce facilita um melhor acompanhamento e tratamento”. Afirmou, Anna Crystina.

annaaa

Secretária Municipal da Saúde, Anna Crystina,  na abertura da campanha "Outubro Rosa"

LAÇO ROSA

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Joaquim Maia, parabenizou o engajamento da Secretaria de Saúde, dentro de ações de conscientização como a da campanha “Outubro Rosa”, “hoje nós colocamos o laço rosa no peito e abraçamos mais uma vez essa causa tão importante, que é tratar um problema tão sério que é o câncer de mama, focando na prevenção e na conscientização da população sobre os cuidados que as mulheres devem ter. Nesse sentido parabenizamos a Secretaria de Saúde e todos os profissionais envolvidos, que não tem medido esforços e realizar ações humanas e tem buscado dia a dia estar ao lado da população.” Pontuou, Joaquim Maia.

DSC 0774

Participaram do evento, O prefeito Joaquim Maia, a Primeira Dama Aline Maia, o vice Ronivon Maciel, a Secretária Municipal de Saúde, Anna Crystina, a Secretária de Educação, Deusina Ribeiro, a  Coordenadora de atenção básica, Dilce do Nascimento, Acadêmicos de medicina do ITPAC, e profissionais da área de saúde.

DSC 0923