Prefeitura de Porto e SEBRAE juntos na Educação Empreendedora do Ensino Fundamental

A Prefeitura de Porto Nacional e o SEBRAE estão programando a inserção do Empreendedorismo - Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) que foi criado para ampliar, promover e disseminar nos currículos das instituições de ensino, os conteúdos sobre empreendedorismo.

De acordo com o prefeito Joaquim Maia, a intenção do Programa é propor uma abordagem leve, interativa e que estimule os alunos a planejarem seu futuro por meio de atitudes empreendedoras. “As crianças da atualidade estão naturalmente à frente da nossa geração, com anseios e necessidades novas, requisitando de nós, programas de vida igualmente novos e modernos” – destaca o prefeito.

8fd76090 bb24 423e 9155 3d4fee382828

Estimulo

“Temos um compromisso de melhorar sempre, a qualificação dos nossos docentes que através deste programa, poderão multiplicar o conhecimento junto aos alunos do Ensino Fundamental e começar estimular as crianças dentro da Educação Fundamental, com práticas de empreendedorismo, ensinando desde cedo um caminho de crescimento em atividades futuras.” Afirmou a secretária Municipal da Educação, Deusina Ribeiro.

Base

Para o superintendente da Fundação Municipal da Juventude, Matheus Domingos, o conhecimento que se disponibiliza logo cedo é base para a vida. “O Empreendedorismo é uma ciência que nos ensina a ser eficientes desde o princípio de nossas atividades, norteando nossas decisões e ações não só no campo dos negócios , mas, nos dá uma visão geral das coisas e da vida” – enfatiza o superintendente.

16bd12f3 5cfe 4ca6 8abb c8514fd6b2ba

Presenças

Participaram da reunião, a Secretária de Educação, Deusina Ribeiro, o coordenador de Tecnologia Educacional, Valdeir Avelar, o Superintendente da Juventude, Matheus Domingos, do Diretor Técnico do Sebrae, Higino Júlia Piti e representantes da entidade.

Willian da Luz/ Secom

WhatsApp Image 2018 01 05 at 10.53.09 AM 1