Jovens Empreendedores: Secretaria Municipal da Educação de Porto Nacional realiza capacitação de professores em parceria com o Sebrae

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está realizando entre os dias 22 a 25 de maio, das 08h às 12h e das 14h às 18h, no prédio da UAB – Universidade Aberta do Brasil, uma capacitação ministrada pelo Sebrae voltada aos professores da rede municipal com foco no empreendedorismo estudantil. A atividade faz parte do programa JEEP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

Parceria com o Sebrae

De acordo com a professora responsável pela capacitação do Sebrae, Maclainy Costa, a formação tem duração de quatro horas diárias e tem como foco despertar características empreendedoras desde a infância na vida dos estudantes.

“Essa capacitação dará aos professores da rede municipal um novo norte de ensino com metodologias específicas, onde temos no empreendedorismo um incentivo a mais na formação estudantil. Existe uma interação entre alunos e professores dentro de eixos como: comportamento empreendedor, plano de negócios, lições e atividades divertidas e lúdicas nas escolas, para que crianças e jovens aprendam a montar um negócio, trabalhar em equipe, inovar de forma sustentável e a se preparar para o futuro no mercado de trabalho”, explicou.

Secretaria Municipal da Educação de Porto Nacional realiza capacitação de professores em parceria com o Sebrae 2

Projeto JEEP

O Projeto JEPP faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae em que os estudantes aprendem a assumir riscos calculados, tomar decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Texto: Willian da Luz (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)