Prefeitura de Porto Nacional entrega equipamentos para garantir alimentação de qualidade em escolas municipais

Escolas municipais recebem equipamentos no município de Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Educação, entregou na última quinta-feira (23) 28 balanças, 2000 kits alimentares e 4 batedeiras industriais para as escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é aperfeiçoar a descentralização da alimentação escolar, evitar o desperdício de alimentos, facilitar o trabalho de manipulação de alimentos e garantir o consumo de alimentos seguros.

A nutricionista do Programa Nacional Escolar, Carolina Abreu, explicou a importância de ter as balanças nas unidades escolares do Município. “As balanças irão fidelizar a prestação de contas, ou seja, torná-la mais real e afirmativa”, explicou a nutricionista.

Escolas municipais recebem equipamentos no município de Porto Nacional 2

Benefício em todas as escolas

A Secretária da Educação de Porto Nacional, Shyrleide Maia, informou que todas as unidades escolares estão sendo equipadas com a estrutura necessária para melhor atender aos alunos. “Entregamos balanças por entender que são de grande necessidade nas escolas já que o Município trabalha em cima do quantitativo, além disso, entregamos kits de refeitório e batedeiras industriais com o intuito de dar um ambiente melhor para os nossos alunos”, explicou Shyrleide.

Segundo a coordenadora de programas e projetos, Édula Maria Gomes, as novas aquisições irão colaborar com a alimentação das escolas. “Sabemos que em especial a entrega dos kits de alimentação contribui muito na alimentação das crianças até por que recebendo esses kits eles ficam motivados a comer o alimento”, ressaltou Édula.

Escolas municipais recebem equipamentos no município de Porto Nacional 3

Texto: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)