SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RECEBE ÔNIBUS RURAL ESCOLAR

O prefeito municipal de Porto Nacional, Joaquim Maia, de maneira simbólica, entregou na manhã da última quinta-feira, 16, a chave do novo ônibus escolar à Secretária de Educação, Deusina Ribeiro, e equipe diretiva.

O ônibus rural escolar – ORE2 foi repassado ao município pelo programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do cadastro realizado no PAR (Plano de Ações Articuladas).

Sem título

Para o prefeito Joaquim Maia, foi uma conquista do município pela demanda existente de crianças que necessitam diariamente do transporte escolar.

“Um veículo totalmente adequado com cinto de segurança, adaptado para cadeirantes, garantindo assim segurança dos estudantes”, frisou Joaquim Maia.

Conduzido pelo motorista Marcos da montadora de Cascavel (PR), o ônibus será utilizado na Rede Municipal de Ensino, na qual tem capacidade para transportar, mínimo, de 32 (trinta e dois) passageiros adultos sentados ou 48 (quarenta e oito) estudantes sentados.

ddddd

Ascom SME – Luciana Macedo