Prefeitura de Porto Nacional promove Passeio Ciclístico para Pais e Filhos

Prefeitura de Porto Nacional promove Passeio Ciclístico para Pais e Filhos 3

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Assistência Social, promoveu no último sábado (25), mais uma edição do Passeio Ciclístico. Cerca de 400 pessoas participaram. A intenção da ação é integrar pais e filhos.

Segundo a Secretária da Assistência Social, Verônica Fontoura, ações como esta são de grande importância para a sociedade e conta com apoio de várias áreas da gestão. “Tivemos apoio da Guarda Municipal, da secretaria da Saúde que inclusive disponibilizou uma ambulância para o evento, e tudo isso para ser bem divertido e bem seguro”, explicou Verônica.

Para aposentada Ivone de Oliveira Souza a caminhada é importante tendo em vista o incentivo à práticas saudáveis. “Tenho 60 anos de idade e sempre pratico esporte. Eu sei e entendo que isso é muito bom para a saúde”, ressaltou Ivone.

Prefeitura de Porto Nacional promove Passeio Ciclístico para Pais e Filhos

O Prefeito Joaquim Maia e a primeira dama, Aline Maia, estiveram presentes no passeio e fizeram todo o percurso junto com os ciclistas. “É um momento de interação e descontração, que agrega sociabilidade e saúde, além de incentivar um meio de transporte ecologicamente correto que é a bicicleta”, afirmou Joaquim.

Ao final do percurso no Setor Tropical Palmas a secretaria da Assistência Social promoveu diversos sorteios de prêmios para os ciclistas.

Texto: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

Fotos: Eidimarques Vaz (Secom Porto Nacional)