COMISSÃO PROVISÓRIA É FORMADA E DISCUTIRÁ REESTRUTURAÇÃO DA LEI DO CONSELHO DA JUVENTUDE

Em reunião organizada através da Casa dos Conselhos, na tarde desta quarta, 27, foi criada uma comissão provisória com vários seguimentos da sociedade para discutir a reestruturação da lei do Conselho da Juventude.

A lei municipal que trata sobre a criação do Conselho da Juventude é de 2001, mais era inoperante e sem representatividade, e só após 16 anos, com a preocupação da gestão do prefeito Joaquim Maia, em promover ações voltadas para os jovens com a criação da Secretaria da Juventude, que as discussões em torno da reestruturação tiveram início.

conselhoss

De acordo com o Secretário Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, a reunião que definiu os integrantes da Comissão, serviu acima de tudo para respaldar as ações e os avanços das politicas públicas que estão sendo desenvolvidas no Município voltadas para juventude.         “Estamos inaugurando um marco ao criarmos uma comissão provisória que irá se unir em torno da reestruturação dessa lei.  Tivemos o prazer de reunir vários seguimentos importantes da nossa sociedade e assim dar início a um novo momento dentro do Conselho da Juventude, criando o Fundo Municipal, reestruturando o Conselho e lançando a participação na Semana Nacional da Juventude ”. Pontuou, Murilo Ferreira.

Comissão Provisória de Restruturação da Lei do Conselho da Juventude

Paulo Ricardo - Titular do Movimento Secundarista

Sofia Torres - Suplente do Movimento Secundarista

Antonio Castro - Titular das Organizações Não Governamentais

Ides - Suplente das ONG

Eduardo - Titular das Ligas esportivas

Guilherme - Titular Representação Universitária

Murilo Ferreira - Titular Representando o Governo

Cap. Emerson - Titular de entidades de prevenções às drogas

IMG 20170927 WA0015

Participaram da reunião, a Casa dos Conselhos, as Secretarias da Juventude, Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte, Policia Militar, Defensoria Pública, Centro Acadêmico do ITPAC, Grêmios Estudantis e entidades não governamentais que atuam em politicas de promoção da Juventude.